"Batucada "será encenado na Casa do Maranhão, hoje, às 19h.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

"Batucada "será encenado na Casa do Maranhão, hoje, às 19h.


Batucada, de Marcelo Evelin (Demolition Inc.), será encenado na Casa do Maranhão, hoje, às 19h. O trabalho volta ao Brasil depois de ter sido apresentado em Bruxelas e Frankfurt. Nesta turnê, além de São Luís, o espetáculo foi apresentado em União e Parnaíba, Piauí.
A montagem de Batucada se propõe como um acontecimento. O ritmo transita entre a festa e o protesto num ritual que expõe a relação conflitante entre uma coletividade quase tribal e as subjetividades dos indivíduos. O batucar em objetos cotidianos contagia, desmancha fronteiras entre expectador e artista, e provoca reflexões sobre a pulsão do homem na sociedade contemporânea.

Foi concebido para o Kunsten Festival des Arts, um dos principais festivais de arte performática da Europa, realizado em Bruxelas (Bélgica), onde aconteceu sua estreia internacional em maio de 2014. A estreia nacional aconteceu no Galpão do Dirceu, em Teresina, em janeiro deste ano.
Perfil - Marcelo Evelin é hoje um dos nomes de frente da dança, performance e atuação política nas artes contemporâneas. Vive e trabalha em Teresina e Amsterdam. Foi para a Europa em 1986, onde estudou dança e coreografia na França e, posteriormente, radicou-se na Holanda.
Lá, foi aluno na Universidade de Nova Dança (SNDO) e integrou a Companhia de Dança-Teatro The Meekers, de Arthur Rosenfeld. Atua na área da dança e do teatro físico, tendo colaborado com profissionais de variadas linguagens, nacionalidades e experiências.
Foi estagiário da Companhia de Pina Bausch, em Wuppertal na Alemanha, antes de iniciar sua carreira como coreógrafo profissional. É criador independente com sua Companhia Demolition Inc., que desde então já assinou mais de 30 espetáculos com roteiro, direção e coreografia de sua autoria. Atualmente, ensina na Escola Superior de Mímica de Amsterdam-Holanda, onde também orienta estudantes em processos criativos.
Desde 2006, vem atuando também como gestor e curador, tendo implantado em Teresina o Núcleo do Dirceu, uma plataforma de artistas independentes voltados à pesquisa e ao desenvolvimento das Artes Performáticas Contemporâneas, o qual coordenou até julho de 2013. Seus mais recentes espetáculos, Matadouro (2010), De repente fica tudo preto de gente (2012) e Batucada (2014), estão sendo apresentados atualmente em teatros e festivais no Brasil e exterior.
Serviço
• O quê
Espetáculo Batucada
• Quando
Hoje, às 19h
• Onde
Casa do Maranhão (Praia Grande)
• Ingressos

R$ 10,00

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!