Astro de Ogum doa material para construção de associação no Tiradentes I
Tecnologia do Blogger.

Astro de Ogum doa material para construção de associação no Tiradentes I



Na manhã deste sábado(18), centenas de moradores do Residencial Tiradentes I, nas proximidades da Santa Clara - receberam com festa o material de construção doado pelo vereador Astro de Ogum(PMN), para construir a sede da Associação dos Moradores do bairro.

Segundo o presidente da entidade - Raimundo Nonato Carvalho Nascimento - desde a fundação da comunidade, em 2008, para alcançar os benefícios já conquistados, o vereador desempenhou um papel decisivo.

 “A atuação do vereador Astro de Ogum tem sido fundamental. Durante esses oito anos, por meio do prestígio político dele, a comunidade já obteve várias benesses, tais como, transporte coletivo, condição de trafego nas urnas, energia e água, através da perfuração do poço e fix
ação de toda a rede distribuidora até as casas”, afirmou o presidente Nonatinho.

A sede da entidade, que será construída em regime de mutirão, ficará pronta nos próximos meses, e, além da parte administrativa, servirá para reuniões, palestras e cursos.
É oportuno salientar que, o trabalho político do parlamentar, não se concentra apenas no Tiradentes I, mas, também, Tiradentes II, Residencial Alexandra Tavares e Maria Aragão, beneficiando, assim, de forma direta, mais de cinco mil famílias.

Texto: Itamargarethe Corrêa Lima


Vereador Pedro Lucas pede melhorias para a Vila Geniparana


Por unanimidade, foi aprovado pela Câmara Municipal de São Luís, o requerimento do vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB), que pede melhorias na infraestrutura de ruas da Vila Geniparana, na Cidade Operária.

O requerimento 145/15, encaminhado ao prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), pede que seja determinado ao secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, providências para minimizar os transtornos causados em duas ruas da comunidade.

“Essa foi uma solicitação dos moradores, especialmente das ruas Santo Antonio e Alexandra Caldas, que acabam tendo suas casas alagadas e ficam praticamente sem condições de sair ou entrar em casa pelas condições das ruas. O que pedimos é a construção de galerias e melhorias na infraestrutura e pavimentação dessas ruas”, explicou o vereador.

Para Pedro Lucas, solicitações como essas só reforçam a importância da atenção para as necessidades da população.  “Trabalhamos pautados dentro das nossas possibilidades, mas sem esquecer as necessidades da população que sempre espera ser ouvida e atendida”, finalizou.

Texto: Igor Almeida

 
Francisco Carvalho vai a Brasília solicitar obras para a entrada de São Luís


O vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de são Luís, Francisco Carvalho (PSL), esteve em Brasília em reunião com membros da bancada maranhense na Câmara Federal solicitando auxílio para que um projeto antigo de sua autoria saia do papel. Em indicações aos ministérios dos Esportes e do Turismo, o parlamentar pede a construção do portal de entrada da cidade de São Luís e também da Praça da Juventude, no bairro Estiva.

A reunião de Francisco Carvalho foi com o deputado federal Cléber Verde, que coordena a comunicação na Câmara dos Deputados. De acordo com o vereador, o deputado se comprometeu em intermediar as negociações para que sejam efetivadas as obras.

A indicação para construção de um portal na entrada de São Luís foi encaminhada para o Ministério do Turismo. Para o vereador, a importância do projeto é incrementar o turismo na cidade, cuja entrada não apresenta um cenário adequado para um município turístico.

 “Uma entrada organizada e bonita que mostre o potencial de São Luís contribuiria ainda mais para o turismo na cidade. Hoje tem um local [entrada da cidade] sem qualquer atrativo que mostre o que nossa capital tem a apresentar”, disse Carvalho.
Já a indicação para a construção da Praça da Juventude foi encaminhada para o Ministério dos Esportes. De acordo com o vereador do PSL, a comunidade da Estiva e bairros próximos não têm opções para lazer.
“Vamos lutar por mais essa obra na Zona Rural de São Luís. Sempre lutamos por serviços públicos para as comunidades desta área”, afirmou Francisco Carvalho.

Texto: Carla Lima

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!