STJD mantém punição e Sampaio perde seis pontos no Nordestão

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

STJD mantém punição e Sampaio perde seis pontos no Nordestão

Tricolor fica com apenas cinco pontos na classificação do grupo B e briga pela classificação para a segunda fase será na última rodada diante do Sport


O STJD manteve a perda de seis pontos do Sampaio, pela escalação irregular do volante Curuca na primeira rodada da Copa do Nordeste. O julgamento do recurso do Tricolor foi realizado na tarde desta quinta-feira e a pena foi mantida após seis votos favoráveis, contra apenas um para a absolvição do time maranhense.

O Tricolor já tinha sido condenado em primeira instância, no julgamento da Terceira Comissão Disciplinar, quando, por unanimidade, o time maranhense foi punido. Após a decisão, a diretoria do Tricolor conseguiu o efeito suspensivo da punição até a decisão desta quinta-feira.


Com a perda dos pontos, o Sampaio, que liderava o grupo B com 11 pontos, passa a ter somente cinco pontos e cai para a terceira colocação. Para avançar na Copa do Nordeste o Tricolor agora depende de uma vitória diante do Sport, na próxima quinta-feira, além de uma combinação de resultados.

Para garantir a classificação em primeiro do grupo B, o Sampaio terá que torcer para o Coruripe não vencer o Socorrense. Caso isso aconteça, o Tricolor tentará avançar como um dos três melhores segundos colocados, dependendo de uma série de combinações de resultados.

Entenda o caso
O Sport denunciou o Sampaio no dia 6 de fevereiro, quatro dias após a realização do jogo, contra o Tricolor, em São Luís. Curuca estava com uma punição pendente, pois foi expulso no jogo contra Tombense, pelas quartas de final da Série D, no dia 19 de outubro de 2014. O volante foi denunciado ao STJD e punido com um jogo de suspensão, no julgamento do dia 11 de novembro de 2014, que ficou pendente por causa do fim da Série D.

Como não tinha mais competições para disputar em 2014, Curuca entrou na temporada de 2015 com a punição pendente para ser cumprida. De acordo com o artigo 62 do Regulamento Geral de Competições, a suspensão deveria ser cumprida no primeira partida de um torneio realizado pela CBF, situação que envolve a Copa do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!