Fernanda Garcia canta Selma Delago em show Fiz um Samba pra você hoje, no Teatro Alcione Nazaré.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Fernanda Garcia canta Selma Delago em show Fiz um Samba pra você hoje, no Teatro Alcione Nazaré.

Sambas & parceria


Caderno Alternativo - Jornal O Estado do MA - 20.03.2015


Fruto de uma empolgante parceria que resultou na produção de um EP, a sambista maranhense Fernanda Garcia fará hoje, a partir das 20h30, no Teatro Alcione Nazaré, o show Fiz um Samba pra Você com repertório repleto de composições feitas pela conterrânea Selma Delago. A noite reservará ainda apresentações de Thaty Estrela, Carol Cunha, Serrinha e Alysson Ribeiro. As mestres de cerimônia serão Clarisse (Cesar Boaes) e Dijé (Adeilson Santos), da peça Pão com Ovo, que animarão a plateia em um momento especial, a pedido de Selma Delago, fã da trupe.

Ao todo, Fernanda Garcia promete empolgar o público interpretando 11 canções de Delago. Seis delas fazem parte do EP que tem o título homônimo ao show. Além de Fiz um Samba pra Você, o disco, que será distribuído mediante a aquisição do ingresso, traz as canções Cantinho de Saudade, As Cartas Não Mentem Jamais, De Verde e Rosa, Ladrão de Sorriso e Meu Peito em Versos.
No show, que traz direção musical e acordes no cavaquinho de Wendell Cosme, Fernanda Garcia será acompanhada pelos músicos João Eudes (violão), João Paulo (cuíca), Roberto Chinês (bandolim/banjo), Rafael Bruno (baixo), Andrézinho (percussão), Luciano Baldez (percussão), Ribão Zabumbaça (percussão) e Wesley Sousa (teclado), além do baterista do grupo Sorriso Maroto, Camilo Mariano, e do músico do programa Esquenta, da Rede Globo, Marcelo Braga, que já estão na Ilha.
Em entrevista a O Estado, tanto Selma Delago quanto Fernanda Garcia se dizem ansiosas para o show. “A cidade toda comenta sobre este show. Está muito divulgado e o que queremos é lotar todo aquele espaço do teatro. São composições lindas, todas feitas pela Selma Delago que se mostra uma compositora de mão cheia”, explicou Garcia.
Inspirações - Segundo Selma Delago, suas composições não assinalam um tema específico, mas trazem consigo um fato interessante. “Todas as músicas que faço me vem à cabeça quando estou dirigindo [risos]. Não tenho esse costume de sentar e pensar no que vou compor. É algo que flui quando estou ali no trânsito. E o mais engraçado é que já vem letra e melodia”, disse a compositora.
Animadas e apresentando total sintonia, o que demonstra um perfeito e equilibrado casamento musical, Selma Delago também destacou que ao compor sempre procura por uma intérprete que se encaixe perfeitamente na proposta das músicas. No caso, Fernanda Garcia foi a contemplada. “Ela tem um gracejo na voz e tem toda essa tradição do samba. Componho músicas de vários segmentos, mas para estes sambas não tinha outra intérprete que não fosse a Fernanda”, frisou.
O EP foi gravado no Rio de Janeiro, berço do samba, em apenas uma semana. “Não tinha local melhor para realizar esse projeto. Ali é a morada do samba. Estivemos rodeadas de artistas que trabalham com vários sambistas de renome nacional e o resultado está incrível e de uma qualidade impressionante”, assegurou Fernanda Garcia.
Mostrando seu lado coruja, Delago, que desenvolve a vertente composicional há apenas dois anos, afirma que participou de todas as fases de produção do EP. “Fui para o Rio de Janeiro, participei de todas as gravações e para este show, que servirá como lançamento do projeto, também estava em todos os ensaios querendo saber de tudo”, contou, aos risos, a compositora.
Segundo ela, que é administradora, a intenção é mostrar ao público que os compositores existem já que são desconhecidos da maior parte. “Todo mundo pensa que uma música boa e que pega no gosto popular é de determinado cantor só porque é ele quem canta. Ninguém conhece o compositor. Tanto eu quanto a Fernanda queremos quebrar esse ciclo e mostrar que cantor e compositor trabalham juntos o tempo todo”, comentou Selma Delago.
Reconhecida como uma das mais belas intérpretes de samba em atividade na capital, Fernanda Garcia traz do berço toda a musicalidade, já que seu pai, Seu Esmeraldo, cantarolava os mais diversos sambas. Não é à toa que ela se diz influenciada pelo trabalho de Cartola, Nelson Cavaquinho, Clara Nunes, Alcione, Ivone Lara, Noel Rosa, Chico Buarque, Elis Regina, Roberto Carlos e outros tantos.
No ano passado, ela foi convidada para representar o Maranhão na turnê do Prêmio da Música Brasileira, que em sua 25ª edição homenageou o samba, dividindo o palco com Beth Carvalho, Mariene de Castro, Zélia Duncan, Dudu Nobre e Altay Veloso.
Serviço
• O quê
Show Fiz um Samba pra Você
• Quando
Hoje, às 20h30
• Onde
Teatro Alcione Nazaré
• Ingressos
R$ 20,00

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!