Anunciado os vencedores do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Anunciado os vencedores do Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo

Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo anunciou seus vencedores nesta 2ª feira (16/3). Mais de 150 trabalhos inscritos concorreram em nove categorias. Os critérios para a escolha foram, além da relevância e qualidade da reportagem, a repercussão e os resultados obtidos. O Grande Prêmio foi para o Fantástico, da TV Globo, com a reportagem Prefeito de Coari (AM) é acusado de abusar de meninas, de Mônica MarquesGiuliana GirardiWalter NunesJosé de ArimateaAbiatar Arruda, Bruno Della LattaBruno Mauro e Claudio Gutierres.
Na categoria Televisão, venceu o programa Repórter Record Investigação, da TV Record, com O mistério do matador de mulheres, apresentado por Domingos Meirelles. A reportagem especial, feita por Daniel MottaLuiz Gustavo RochaLucas Wilches e Oloares Ferreira, desvendou um caso que desafiou a polícia de Goiânia: a execução de mulheres jovens e bonitas à queima-roupa.

A categoria Jornal Impresso coube ao Extra, por Os embaixadores do Narcosul, de Guilherme Amado. O jornal pesquisou, em bases de dados públicas, as informações criminais de 170 traficantes procurados em Bolívia, Brasil, Paraguai e Peru, encontrou criminosos nascidos nesses países e na Colômbia, os países que têm pelo menos um mandado de prisão expedido contra eles, e obteve 120 fotos.
Em Internet, venceu o Correio 24h da Bahia, pela reportagem Tempo perdido, de Juan TorresAlexandre Lyrio e Edvan Lessa, sobre adolescentes que se envolvem com criminalidade. Em Rádio, levou o prêmio a Tupi, com Rosas despedaçadas, de Robson Machado de Souza, sobre violência doméstica. Em Fotografiamais uma vez venceu Domingos Peixoto, ganhador do Esso e Embratel, com a imagem de Santiago Andrade no momento em que foi atingido por um rojão, durante manifestação no Rio, e publicada em O Globo.
A categoria Meio ambiente coube a El País, com a reportagem A corrida pelo ouro ameaça os Yanomamis, de Alex Almeida e Talita BedinelliEm Direitos Humanos, ganhou Ed Wanderley, do Diário de Pernambuco e Pernambuco.com, com A Sin City pernambucanaRepórter cinematográfico foi para Júlio Aguiar, da TV Globo, por Ladrão ataca entrevistada durante reportagem sobre roubos.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!