Ministério da Cultura abre escritório em São Luís, com sede provisória na Secretaria de Estado da Cultura.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Ministério da Cultura abre escritório em São Luís, com sede provisória na Secretaria de Estado da Cultura.



Carla Melo
Do Alternativo

São Luís contará, a partir de hoje, com um Escritório do Ministério da Cultura. A abertura da representação do MinC na capital maranhense será às 14h, no auditório da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (Praia Grande). A chegada da representação ministerial ao estado significa uma maior proximidade do MinC com artistas, gestores no que diz respeito às políticas culturais.

Estão sendo esperados para a solenidade de apresentação, o Chefe da Representação Nordeste, Gilson Barros; o representante Nordeste da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Reinaldo Freire; a coordenadora das Representações Regionais, Fernanda Candeias; e a coordenadora do Escritório de São Luís, Norma Coutinho, além de autoridades locais.

Vinculado administrativamente à Representação Regional Nordeste (RRNE), localizada em Recife (PE), a unidade funcionará de forma provisória em uma sala cedida pela Secretaria de Cultura do Estado do Maranhão (Secma), em seu prédio na Rua Portugal, Praia Grande. No Maranhão, o Escritório será coordenado por Norma Coutinho.
De acordo com Gilson Barros, o escritório é o primeiro a ser aberto no Nordeste (fora o de Recife, que detém a representação regional). Ele ressalta que a chegada do escritório servirá como uma ponte. “É o Ministério mais perto dos maranhenses. É uma forma de encaminhar as demandas do estado e também de receber as do Ministério, além disso, poderemos, com o Escritório, monitorar de perto os projetos do estado”, destaca Barros.
Representações – O Chefe da Representação Nordeste explica que os Escritórios são estratégicos para subsidiar, acompanhar, monitorar na formulação e avaliação de suas políticas culturais do Governo Federal executadas na cidade; dá apoio no sentido de articular os Governos, a iniciativa privada e entidades sociais culturais, além é claro de dar suporte no atendimento a produtores, gestores e artistas.
O Ministério da Cultura possui em sua estrutura organizacional oito representações regionais como órgãos descentralizados. Trata-se da Representação Regional de São Paulo, Representação Regional do Rio de Janeiro/Espírito Santo, Representação Regional de Minas Gerais, Representação Regional do Nordeste, Representação Regional do Sul, Representação Regional do Norte e Representação Regional do Centro-Oeste.
Mais

A instalação do Escritório do MinC foi anunciada no ano passado e foi garantida na Portaria nº 118, publicada no Diário Oficial de 11 de dezembro de 2014.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!