Artista plástico Miguel Veiga abre hoje, às 19h, na Galeria Maggiorasca, a mostra Na Festa da Carne a Criação, com painéis que mostram personagens.

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Artista plástico Miguel Veiga abre hoje, às 19h, na Galeria Maggiorasca, a mostra Na Festa da Carne a Criação, com painéis que mostram personagens.

Amor ao Carnaval em exposição, de Miguel Veiga 



O artista plástico e carnavalesco Miguel Veiga

A magia, o encanto, a beleza e o colorido do Carnaval dão o tom da mostra do artista plástico, carnavalesco Miguel Veiga. Chama-se Na festa da carne, a criação e entra em cartaz hoje, às 19h, na Galeria Maggiorasca (Avenida Litorânea). A exposição ficará em cartaz até o dia 24 deste mês, com visitação diária, das 16h às 23h.
Os painéis representam os personagens clássicos da folia. Três trazem a história do triângulo amoroso de Pierrot, Colombina e Arlequim. Assim como na trama italiana, transpôs para os trabalhos elementos que sugerem uma leitura da realidade social brasileira. A utilização do chitão, da bandeira do Brasil e estopa nos contornos das esculturas, assim como jatos de tinta sobre o rosto dos personagens, completam e dão novo sentido às obras.
Acabamentos – Confeccionadas em esculturas prensadas a vácuo, as peças têm acabamento em lantejoulas, paetês, tecido de cânhamo (estopa), chitão, madeira compensada, tinta látex, resina acrílica, galão e unhas metálicas. Não são peças somente decorativas. É arte aplicada à decoração. Seu objetivo é distrair, atrair, encantar. Foram feitas exclusivamente para o deleite dos espectadores", comentou,acrescentado que regras e modelos que buscam generalizar e padronizar as expressões artísticas acabam gerando imposições que só empobrecem o mundo das artes.

Serviço

• O quê
Mostra Na festa da carne, a criação, do artista plástico e carnavalesco Miguel Veiga
• Quando
Abertura hoje, às 19h
• Onde
Galeria Maggiorasca
(Avenida Litorânea)
• Em cartaz de até o dia 24



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!