Pergentino Holanda participa da festa de lançamento do samba enredo da Marambaia

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Pergentino Holanda participa da festa de lançamento do samba enredo da Marambaia

Samba da Marambaia em homenagem a PH

Cidade - Jornal O Estado do MA
Um dos mais importantes colunistas do Maranhão, Pergentino Holanda, de O Estado, será homenageado pela escola Marambaia do Samba, do Bairro de Fátima. Com o tema Uma história de alegria e fantasia no Maranhão, lançado ontem, a agremiação promete empolgar o público no Carnaval deste ano contando o lado bom da vida, que é uma das marcas do colunista. No barracão, a festa contou coma presença dos grupos Groovaê, Vamu di Samba, Marabloco, manifestações culturais do bairro e a bateria da escola e do homenageado.
De acordo com Dennys Oliveira, carnavalesco, compositor e diretor de bateria da Marambaia do Samba, PH foi escolhido pela sua importância para o colunismo no Brasil e no Maranhão. A espiritualidade, o fato de estar sempre alegre, ser prestativo e seu largo sorriso inspiraram a escola a levar essas qualidades para a passarela e assim cativar o público. "Foi uma admiração pelo grande jornalista, pelos grandes eventos, bailes temáticos. Essa admiração se transformou em Carnaval", disse.

Ainda de acordo com Dennys OIiveira, os preparativos para o Carnaval estão adiantados. As fantasias da bateria e da ala das baianas estão desenhadas e as alegorias, adiantadas. A sinopse do enredo foi produzida com pesquisa realizada pelo professor Jomar Moraes.
Para expressar a alegria de viver de PH na passarela, a agremiação contará sua trajetória profissional. "No primeiro quadro, a história dele desde Presidente Dutra. No segundo, a parte jornalística. Os 35 anos de PH, os 45 anos de jornalismo. E no terceiro e quarto quadros, os bailes temáticos do Hawai, Carnaval em Pequim e o renomado Cordão do Ponto Com.
PH afirmou que se sentiu honrado pela homenagem e que está feliz por ver seu nome associado a uma festa que conjuga alegria e fantasia. "Eu sempre gostei de Carnaval e acho a festa fantástica, principalmente pelo fato de mexer com a nossa imaginação e eu sou uma pessoa que sempre me envolvi com a fantasia do Carnaval", afirmou.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!