Bloco tradicional 'Os Foliões' acerta últimos detalhes para desfiles em São Luís -MA

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Bloco tradicional 'Os Foliões' acerta últimos detalhes para desfiles em São Luís -MA

Bloco Os Foliões em 2012, quando foi campeão.

Há algumas semanas do carnaval, os blocos tradicionais de São Luís já estão acertando os detalhes para os desfiles. No barraco do "Os Foliões", um dos mais famosos do Maranhão, o trabalho já é intenso e os integrantes se empenham para conquistar o título do carnaval maranhense deste ano.

"O tema escolhido pelo bloco 'Os Foliões' para o carnaval deste ano foi 'Guerreiros Africanos em Busca da Liberdade'. Um tema que vem resgatar a história desse povo, que tanto sofreu durante muitas décadas, e engrandecendo a cultura deles, mostrando como ela influencia a nossa", revela a presidente do bloco, Wilna Moraes.
O bloco tradicional dos 'Foliões' já existe há 36 anos, com 12 títulos conquistados em carnavais de passarela, na capital maranhense. Seu Waldete Corrêa tem 76 anos e é um dos fundadores do bloco. "É até inexplicável o que a gente sente lá dentro da passarela", diz ele.

Com um ritmo inconfundível e genuinamente maranhense, "Os Foliões" possui 90 integrantes na bateria. "No julgamento de passarela, a bateria é um dos item. Ano passado 'Os Foliões' conseguiu nota máxima e foi muito gratificante. Estamos ensaiando desde setembro para chegar no carnaval maranhense e fazer uma boa apresentação", diz Cláudio Mendes, que comanda a bateria do bloco.

O carnaval é só em fevereiro, mas o trabalho não para desde a metade do ano passado. Tudo para dar tempo de ficar tudo pronto. Nessa reta final, as fantasias estão sendo finalizadas em segredo, porque a surpresa é um elemento indispensável na elaboração do bloco. "A tradição de todos os blocos é mostrar a fantasia no dia do desfile na passarela. Se divulgam outras coisas, como o samba, mas as fantasias são os tesouros do bloco", conta Alípio Gomes, chefe do barracão de "Os Foliões".

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!