"OPERAÇÃO LEI SECA" FLAGRA MAIS GENTE ALCOOLIZADA NO TRÂNSITO DE SÃO LUÍS

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

"OPERAÇÃO LEI SECA" FLAGRA MAIS GENTE ALCOOLIZADA NO TRÂNSITO DE SÃO LUÍS

Homens de 26 a 35 anos são os mais flagrados descumprindo a Lei Seca.Dado do Detran é referente a homens de 26 a 35 anos; cinco pessoas com esse perfil foram presas no fim de semana.

02/09/2014- Jornal O Estado do Maranhão


Homem é submetido ao teste com o etilômetro


Homens de 26 a 35 anos são os mais flagrados dirigindo veículos sob o efeito de bebida alcoólica em São Luís, conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran). Somente no fim de semana, cinco pessoas foram presas e encaminhadas para distritos policiais por conduzirem seus veículos alcoolizadas e todas se enquadraram nesse perfil.

Ainda de acordo com as estatísticas do órgão estadual, os homens dessa faixa etária são os que mais se envolvem em acidentes de trânsito, na maioria das vezes causados pela combinação de álcool e direção. A imprudência e o desrespeito às normas previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) são as principais causas das ocorrências.

Números - A prisão dos cinco condutores no fim de semana, na capital maranhense, ocorreu em mais uma etapa da Operação Lei Seca - Vida no Trânsito, realizada pelo Detran, Polícia Militar (PM) e diversos outros órgãos. Durante as atividades, taxistas também foram abordados pelos policiais.


Durante as ações, foram abordados 347 veículos e 687 pessoas. As ações resultaram em 41 remoções de veículos (27 carros e 14 motocicletas) para o pátio do Detran, ao serem encontrados problemas na documentação e constatadas outras irregularidades. Outros quatro veículos foram levados para o órgão estadual por estarem sem placas.

As atividades da operação resultaram em 157 expedições de autos de infração: 14 para pessoas flagradas dirigindo veículo sem habilitação; 46 para condutores que estavam com o licenciamento do veículo atrasado; sete para motoristas que estavam com faróis de xenon nos automóveis; 22 para as pessoas que estavam com película irregular em seus carros; e 68 relacionadas com outras infrações.

Durante as atividades, foram feitos 42 testes com o etilometro (bafômetro). Nas aferições, 21 pessoas foram multadas e perderam pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ao serem flagradas com quantidade de álcool no sangue. Outros cinco motoristas foram encontrados com o nível de álcool no sangue superior ao permitido por lei e por isso foram presos em flagrante e conduzidos para delegacia.

Total - Além da PM e do Detran, as atividades da Operação Lei Seca - Vida no Trânsito estão envolvendo a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e o Instituto de Criminalística do Maranhão (Icrim), reunindo todos os órgãos que compõem o sistema de segurança do estado.Desde a realização da primeira blitz da operação, no dia 25 de julho, até o último fim de semana, 28 pessoas foram presas por dirigirem veículos sob efeito de bebida alcoólica. Outras 120 foram multadas ao serem flagradas dirigindo com álcool no sangue (pequena quantidade). Durante esse período, aconteceram 254 testes de bafômetro.

As estatísticas do Detran mostram ainda que foram feitas 2326 abordagens a veículos e 3547 à pessoas. Também ocorreram 201 remoções de veículos para o pátio do órgão estadual, sendo 135 carros e 66 motocicletas.

Números

5 foi a quantidade de pessoas presas no fim de semana por dirigirem alcoolizadas.

347 foi a quantidade de veículos abordados.

687 foi a quantidade de pessoas revistadas.

41 veículos foram removidos para o pátio do Detran.

157 foi a quantidade de autos de infração expedidos
.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!