ESPORTE - Lisca é apresentado como novo ténico do Sampaio Corrêa

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

ESPORTE - Lisca é apresentado como novo ténico do Sampaio Corrêa


Luiz Carlos Cirne Lima de Lorenzi, o Lisca, 41 anos, foi apresentado como novo treinador do Sampaio Corrêa. A coletiva de imprensa ocorreu na manhã de ontem, no Parque José Carlos Macieira. Logo no primeiro contato com os repórteres, o novo técnico destacou o carinho pelo Tricolor, relembrando que por pouco não dirigiu o clube no ano passado.

Para evitar mais polêmicas com a saída do ex-treinador Flávio Araújo, Lisca disse que o seu acerto com o Sampaio só aconteceu depois da saída do antigo técnico. “O contato foi de ontem [anteontem] para hoje [ontem], mas é claro que eu já conhecia o presidente e o Sampaio. Em 2013, após o Campeonato Gaúcho, passei três dias aqui, mas não fui liberado pelo clube com quem tinha contrato, o Juventude. Entretanto, firmei uma amizade forte com o presidente. E ontem ele me fez o convite e aceitei, porque conheço o clube e sei da sua grandiosidade”, disse.


Durante a coletiva de imprensa, Lisca também contou como pretende conduzir seu trabalho no comando do Sampaio. “Sou um treinador que gosta de treinar muito tanto a parte física como tática. Gosto do futebol moderno, de marcação e transição. Defesa e ataque muito próximos. Atenção também quando perde a bola. Estar bem posicionado cada um com sua função, porque o hoje o futebol é muito mais função do que posição. O jogador tem que ter essa visão global de jogar não somente quando está com a bola”, disse.

Mal chegou ao Sampaio, o treinador já admite a pressão por resultados que vai enfrentar no time. “Vou buscar o objetivo do antigo treinador, o G-4, que possibilita o acesso à Série A. É um objetivo que a equipe tentou duas rodadas antes da Copa e está bem perto. Não é um trabalho fácil, pois há outras equipes qualificadas, quase parelhas. Lembro que quando começou a competição muita gente disse que o Sampaio iria brigar para não cair, mas o time está mostrando que tem todas as condições de conseguir o acesso. Quanto a essa questão de substituir treinador querido, isso é normal no futebol. É claro que o normal é que isso [mudança] aconteça quando o time vai mal, está perdendo ou lá embaixo.É claro que vou aproveitar o que vinha sendo feito e tentar melhorar ainda mais”, explicou.

O novo treinador fez questão de afirmar que no momento não pensa em novas contratações para o Sampaio.

Comissão técnica - Lisca foi apresentado com sua comissão técnica: o auxiliar técnico Jorge de Lorenzi Neto, irmão do treinador, e o preparador físico Marcelo Rholing. O preparador de goleirosEdson Giliardi só conseguiu se apresentar no início da tarde de ontem, porque não havia conseguiu vaga no mesmo voo dos outros integrantes da comissão técnica.

Na oportunidade, Lisca conheceu as dependências do Parque José Carlos Macieira e tomou pé da situação do elenco, que desde ontem começou a se preparar para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro, com jogo no final de semana, quando o Tubarão enfrenta o lanterna Vila Nova (GO), sábado, às 21h, no Estádio Castelão. “Com certeza será um jogo difícil, porque não existe jogo fácil na Série B. O Vila Nova vai querer somar pontos fora de casa para sair da situação em que se encontra, mas nós temos que fazer valer o nosso mando de campo. O Sampaio deixou de ganhar metade dos pontos que disputou no Castelão e tem que mudar esse quadro. Por outro lado, o time vem jogando muito bem fora, tanto que venceu mais no campo dos adversários”, comentou.

Primeiro contato

O novo treinador não ficou apenas nas apresentações e ontem mesmo comandou um minicoletivo no Castelão, local da próxima partida do Sampaio pela Série B contra o Vila Nova. O time que começou a atividade como titular foi exatamente o mesmo que iniciou a partida contra o Bragantino com: Luiz Müller, Hiltinho, Edmar, Paulo Sérgio e William Simões; Jonas, Uilliam Corrêa, Eloir e Márcio Diogo; Edgar e William Paulista. Hoje, Lisca volta a trabalhar o time em dois períodos no CT do clube.

Fonte: Esporte, do Jornal O Estado do Maranhão, de 24 de julho de 2014 

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!