Notas da Camara de Vereadores

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Notas da Camara de Vereadores

Jose Joaquim quer identificar
sobradoes em risco no Centro

Por meio de uma indicação aprovada esta semana na Câmara Municipal de São Luís o vereador José Joaquim (PSDB) está solicitando à governadora Roseana Sarney Murad que faça gestões junto ao secretário de Estado da Infraestrutura, José Raimundo Frazão Ribeiro, no sentido de proceder a intensificação da identificação dos sobradões em risco que estão sendo habitados no Centro Histórico. Paralelo a essa iniciativa, ele pleiteia também a adoção de medidas necessárias para a proteção dos moradores, com apoio do IPHAN, CREA, Defensoria Pública e outros órgãos.

O vereador tucano pede ainda para que seja anexada uma cópia do requerimento 855/2013, encaminhado ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, aos secretários Municipal da Segurança com Cidadania e ao presidente da Fundação Municipal do Patrimônio Histórico, fazendo a mesma solicitação.

“A nossa preocupação é com a vida, pois uma das prioridades dos homens públicos e do poder público é cuidar e zelar pela segurança e pala vida das pessoas”, enfatiza José Joaquim para acrescentar: “e essas pessoas que estão habitando nesses sobradões em risco no Centro Histórico o fazem por não dispor de moradias seguras, e só se encontram nessa situação por essa condição que lhes é imposta, e cabe a nós procurarmos encontrar as soluções necessárias para evitar qualquer dano”, finalizou.
...................................................................................................................
Fórum de Educacao ja e
uma realidade em Sao Luis

O que surgiu de uma proposta apresentada pelo vereador Pavão Filho (PDT) através do Projeto de Lei 024/2013, aprovado pela Câmara Municipal, transformado em lei após sansão do prefeito Edivaldo Holanda, já é realidade encontra-se em pleno funcionamento, que é o Fórum Permanente de Educação no Município de São Luís. Segundo o autor, “o Fórum terá acesso às informações e estatísticas educacionais, administrativas e financeiras necessárias para o bom desempenho do seu trabalho”.

O Fórum Permanente de Educação tem como principal objetivo “a defesa da educação pública de qualidade e para discussão de temas de fundamental relevância ligados à questão do ensino público, avaliação dos avanços e indicadores da educação, e constituição de um espaço democrático, para a construção de políticas educacionais no município”, afirma Pavão Filho. O secretário Municipal de Educação será o coordenador geral do Fórum e o sub-coordenador será eleito pela plenária permanente do órgão.

PESSOAS DESAPARECIDAS – Outra iniciativa de Pavão Filho por meio de Projeto de Lei, o de número 033/2013, é o da veiculação de campanhas educativas e divulgação de fotos de pessoas desaparecidas, sendo que está já está materializada. Os carnês de pagamento do IPTU já estão circulando com o que propõe o vereador pedetista.

Segundo o parlamentar do PDT, “a partir de então as contas de IPTU passam a serem utilizadas também como instrumentos de informação, esclarecimento, advertência e principalmente de auxílio às famílias dos desaparecidos”. Pavão Filho diz que “esta se constitui em uma forma de estarmos dando a nossa contribuição para encontrar soluções para problemas e também como forma de conscientização das pessoas”.  

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!