Tinga sofre racismo por torcida do Real Garcilaso-PER em jogo do Cruzeiro
Jogador foi ofendido pela torcida do clube peruano na estreia da Raposa na Libertadores
Peru - O Cruzeiro foi derrotado pelo Real Garcilaso, na estreia da Libertadores. Porém o resultado, e o tropeço do time mineiro são considerados fatos menos importantes, por conta de uma cena lamentável que voltou a marcar uma partida de futebol.
"Fico muito chateado. Joguei quatro anos na Alemanha e nunca passei por isso. Agora acontece em um país parecido com o nosso, cheio de mistura. Trocaria um título pela igualdade entre raças e classes e respeito", disse em entrevista à Rádio Globo.
O jogador afirmou que demorou a identificar o motivo da hostilidade que estava recebendo da torcida rival.
Durante o confronto disputado no Peru, o volante do time mineiro, Tinga, foi hostilizado de forma racista pelos torcedores do clube local. Após o término da partida, o jogador lamentou o fato e fez um desabafo.
O jogador afirmou que demorou a identificar o motivo da hostilidade que estava recebendo da torcida rival.
1 comentários:
Muito fácil de resolver isso: Tirar os pontos do time peruano, determinar que o mesmo jogue de portões fechados durante toda a primeira fase, punir o clube economicamente. Se o tenebroso fato se repetir, expulsar o clube da competição e mantê-lo bem longe por uns cinco anos, no mínimo. Muito lengalenga e pouca ação.
William Moraes Corrêa
Postar um comentário