O prefeito Edivaldo Holanda Júnior vai fazer mais uma alteração em sua equipe de governo. Cai o secretário de Educação, Allan Kardec Barros Duailibe Filho, que será substituído por um nome ainda a ser definido.
allan
Allan Kardec Barros Duailibe Filho
Integrantes da equipe de Allan Kardec Dualibenão quiseram ontem comentar sobre o assunto, mas destacaram o esforço feito, ao longo da semana passada, para a concretização de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), que trata da realização de seletivo simplificado para até 1.000 professores da rede municipal de ensino.
O TAC foi assinado na manhã dequinta-feira (24), na sede das Promotorias da Capital. O documento garante a contratação excepcional, de forma temporária, por um ano, prorrogável por igual período para docentes.O TAC foi elaborado com o objetivo de minimizar a carência de professores da rede municipal de ensino, atendendo a Lei Complementar n.º 101 de 04/05/2000 – Lei de Responsabilidade Fiscal que impedia novas contrações.
De acordo com o Termo, a Seleção será feita de forma nucleada. O candidato irá concorrer para uma vaga previamente escolhida por ele. O edital com as informações para o Seletivo descritas será publicado em até 15 dias.
Durante a assinatura do documento, na presença dos promotores Paulo Avelar e João Leonardo Sousa Pires Leal; do procurador-geral do Município, Marcos Braid e da secretária municipal de Administração, Mittyz Rodrigues, Allan Kardec Duailibe frisou que o TAC prevê ainda a realização de concurso público no ano de 2014 para preenchimento de vagas nos cargos de magistério, serviços administrativos e operacionais.
Um integrante da equipe de Allan Kardec assinalou também que, desde que a atual gestão assumiu a Secretaria Municipal de Educação (Semed), foram realizadas ações para minimizar a carência encontrada de professores. Em março 34 profissionais do magistério aprovados no certame de 2008 foram convocados, houve ampliação de carga horária de docentes e também suspensão de concessão de licença prêmio.