Zeca Baleiro e Phill Veras vao para o Rock in Rio
Do G1 MA
Os cantores maranhenses Zeca Baleiro e Phill Veras estão confirmados como atrações do Palco Sunset do Rock in Rio deste ano. Veras se apresenta na sexta-feira (20). Já Baleiro se apresenta neste sábado (14), no “Viva Raul Seixas”, ao lado da banda Detonautas e da cantora Zélia Duncan.
A revelação Phill Veras, de apenas 21 anos, foi selecionado no concurso “Banda da Galera”, promovido pela Oi. A ideia era escolher uma banda com menores de 25 anos com a intenção de dar oportunidade a um novo artista no festival. Foram indicadas mais de mil bandas por leitores de vários blogs de música. O vencedor foi escolhido pelo curador do Palco Sunset, Zé Ricardo.
O cantor lançou o EP independente “Valsa e Vapor” em 2012 apenas para download. Atualmente, ele prepara seu primeiro álbum físico. “O Phill Veras tem só 21 anos e faz uma música surpreendentemente madura. Foi um susto escutar! Por isso ele foi o vencedor (…) Escolher um artista para tocar no Sunset é sempre uma responsabilidade imensa. Seja ele novo ou consagrado. A música é e tem que ser sempre o mais importante. Ela é nosso combustível. É maior que todos nós”, disse diretor artístico do Palco Sunset, Zé Ricardo, em comunicado à imprensa.
Quando soube que foi selecionado, Veras confirmou a participação por meio de rede social: “Rock in Rio!! Vamo que vamo!!!”, comemorou.
O bis de Baleiro
Consagrado nacionalmente, Baleiro participa pela segunda vez do festival. Em 2011, ele dividiu o palco com o africano Lokua Kanza, da República Democrática do Congo. Naquele ano, o artista surpreendeu o público, que esperava uma apresentação repleta de baladas, com um show agitado, onde abusou dos riffs de guitarra em músicas como “Telegrama”.
No mesmo clima, o cantor apresentou uma versão pesada para o samba “Filosofia”, de autoria de Noel Rosa e gravada por Chico Buarque no álbum “Sinal fechado”. O final apoteótico ficou por conta do “Toca Raul”, cantada por Zeca Baleiro, que vestiu uma camisa estampando o nome da canção em nomes garrafais. A versão teve direito à citação de “Como vovó já dizia”, um dos grandes hits do cantor morto em 1989.
0 comentários:
Postar um comentário