Carnaval na Praça Maria Aragão

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Carnaval na Praça Maria Aragão


Foliões se divertem na abertura da programação na Maria Aragão

Patricia Godinho
Da equipe de O Estado
11/02/2013 00h00

Sem a folia esperada na Passarela do Samba, no Anel Viário, dezenas de famílias se reuniram no Sábado Gordo de Carnaval, na Praça Maria Aragão. A programação da folia desenvolvida pela Fundação Municipal de Cultura, intitulada Capital Brasileira da Alegria, levou diversão aos foliões com apresentação de artistas locais e uma estrutura idealizada para o lazer de famílias que fizeram da primeira noite de Carnaval na Maria Aragão um grande baile. Como sempre, os foliões não dispensaram as fantasias e acessórios carnavalescos. Tinha de tudo, perucas, a turma dos contos de fadas, super heróis, personagens de filmes, fofões e os tipos mais excêntricos. O Tambor de Crioula de Apolônio abriu a noite recepcionando as crianças e idosos, os primeiros brincantes a chegar à concentração.
Vindo de todos os lados, entre um chuvisco e outro, o publico foi chegando timidamente. Os pequenos se deixavam levar pelo encanto lúdico das Cantigas de Roda com Rosa Reis e o Laborarte, que não deixou ninguém quieto, nem mesmo Pedro Henrique Lopes, que, com apenas 1 ano, não parava de se sacudir. "Agora não dá mais pra curtir o Carnaval em outro lugar. Preciso me preocupar com ele. Aqui é melhor para as crianças. Ele adora", comentou a mãe Meire Lopes. "Nosso trabalho é resgatar as melhores tradições do Carnaval através das cantigas e marchinhas. A gente ensina os menores e resgata a memória dos mais antigos", disse a cantora Rosa Reis.
O termômetro da animação disparou com a apresentação da Banda Argumento e não caiu mais. Samba, pagode e sambas-enredo de escola de samba cariocas arrastaram os foliões para a pista. O grupo tocou ainda Mascara Negra, Canta canta, minha gente, entre muitas outras canções que fizeram o público relembrar os bons tempos do Carnaval de rua. A corte momesca do Carnaval 2013 também apareceu para festejar com os súditos.
Acompanhado da esposa, filhos e cunhados, o folião Marcelo Brito aprovou a programação. "A gente sempre sai junto para se divertir! A estrutura aqui é ótima. Assim, ficamos mais tranquilos. Quanto mais segurança e tranquilidade, mais a gente se diverte", afirmou. "Não tem nada igual à diversidade de São Luís. Esse é um ótimo jeito de começar o ano. A gente vive correndo entre trabalho e casa. Quase não tem tempo para se divertir com os filhos", destacou Andrea Silveira, carioca que há 10 anos mora em São Luís.
Ritmos - O público diversificado mostrou que a Func alcançou seu objetivo. Famílias, amigos e turistas apaixonados pelo rufar dos tambores se entregaram aos diversos ritmos. "São Luís tem esperança de dias melhores. Essa esperança está vinculada à alegria. O Carnaval aqui na Praça Maria Aragão é uma mostra de como queremos tratar a nossa cultura. Para brincar o Carnaval, as pessoas precisam de segurança e conforto", disse o presidente da Func, Francisco Gonçalves. "Preparamos um espaço para que todas as idades aproveitem o Carnaval", destacou.
A Secretaria Municipal de Saúde também estava atenta ao atendimento de urgência. Para garantir a farra dos brincantes, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estavam distribuídas em pontos estratégicos da Praça Maria Aragão.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!