'Eu Sou o Nécatar da Felecidade' é o enredo da Flor do Samba para 2013
GREMIO RECREATIVO ESCOLA DE SAMBA FLOR DO SAMBA
FUNDADA EM 11.11.1939
73 anos
1. DO ENREDO: EU SOU O NÉCTAR DA FELICIDADE
Diante vários enredos elencados para o carnaval 2013 a Diretoria da Escola, representada pelo seu Presidente Celso Luís Ferreira de Azevedo, juntamente com a Comissão de Carnaval, integrada pelos Sócios/Convidados : Dominguinhos Lopes, Luís Cesar Maia Araújo ,Roberval Braga, João Francisco, Luís Carlos Vovô dentre outros Sócios e Diretores presentes, escolheram democraticamente o enredo : EU SOU O NÉCTAR DA FELICIDADE
A Diretoria da Escola tem a plena certeza de que tomou a atitude correta e aposta no sucesso e na conquista da vitória para o Desterro em 2013, pois irá celebrar na Passarela do Samba a felicidade do EU HUMANO, de cada um de nós.
Como o próprio título do enredo enfatiza: EU SOU O NÉCTAR DA FELECIDADE, o alimento a Flor do Samba é a condutora de todo processo que induz alimenta nossa felicidade, que nos alegra e emociona com seus tambores e canto, motivando-nos a sentirmos essa tal felicidade, que tanto buscamos e tentamos eternizá-la no nosso cotidiano
É nesta atmosfera de felicidade amor que culminará em grandes emoções , que vamos pisar sambar e cantar na Passarela do Samba, não só nós mais toda a Comunidade do Desterro, a Cidade como também todo o conjunto que integra a Escola, os que nos assistirão o desfile da nossa majestosa escola, que produz o néctar que alimenta a felicidade que sentimos no Céu do Carnaval o transbordamento das emoções a flor da pele .
Filosoficamente, psicologicamente e espiritualmente vamos transcender todos os limites, sentir e soltar as emoções nas mais diversas formas da felicidade, buscando a essência desse sentimento fantástico humano, O EU FELIZ de cada individuo, carro chefe da concisão contextualização e finalização da execução deste enredo magnifico, dividido em quatro quadros , cinco alegorias , quadruples tripés assim distribuídos.
PRIMEIRO QUADRO - O UNIVERSO DA VIDA: O CRIADOR A CRIATURA
SEGUNDO QUADRO - UNIVERSO DOS SENTIMENTOS E VALORES HUMANOS
TERCEIRO QUADRO - UNIVERSO DAS BUSCAS MATERIAIS E IMATERIAIS DO HOMEM
QUARTO QUADRO - UNIVERSO DA ALEGRIA O CÉU DO CARNAVAL , O EU FELIZ DO HOMEM
2. SINOPSE DO ENREDO
Titulo: EU SOU O NÉCTAR DA FELICIDADE
Qual ser humano não busca a felicidade? Quem não quer estar de bem com a vida? Sentir-se gente, saber-se amado, poder amar e conviver em paz com a humanidade. Foi para isso que viemos ao mundo. Porque não buscar na pratica este estado de espírito? Se ser feliz é a forma mais simples de viver, não seria bom preencher a vida com sublimação destes momentos. Materializá-los no tempo, no espaço, na forma e no conteúdo. A felicidade pode estar aqui, agora. E então, por que o medo de ser feliz?
A Flor, que simboliza o amor, exalta a beleza, é frágil em sua leveza e exala o aroma da criação, pode conter o néctar da felicidade que procuras. Por que não se dá a ela, que bem ali te espera, na colina histórica do Desterro cheia de encanto e magia? Pois é. Desfaz os teus desencantos e vai soltar o teu canto em meio a multidão. Vai dizer ao teu povo que encontrastes de novo, a razão de sorrir. Canta e dança um samba de verdade, não pensa na brevidade, pois quem sabe a felicidade não pode estar ali?
A felicidade pode estar no brinquedo do lixão, na ceia da confraternização. Nos olhos que se cruzam, nos corpos que se comprimem. No charuto do nascimento, na algazarra da família, no viva a La Touche, no apogeu da sabedoria.... Ou até mesmo na palavra dura dita numa noite escura e fria. Está no riso do Palhaço, está no choro do Pierrô, na sorte do Baralho ou na batida do Dominó , está na graça alcançada, ou numa atitude do verbo amar . Quem sabe a felicidade não é o próprio Criador?
A felicidade não custa nada, é como o sonho, basta apenas que o inesperado surpreenda para que o Mundo fique mais bonito. Basta o desejo para provocar à emoção, o gesto zeloso para despertar o sentimento, a ilusão criada que transforma o nada num conto de fada. Ser feliz é saber ser Príncipe na terra do nunca, Jardineiro sem canteiro e regador, Pirata sem corsário, Arlequim sem Saltimbancos, Colombina sem seu amor. É ver o bloco passar antes da quarta de cinzas, e depois se reinventar em novas fantasias.
A felicidade não tem cor. É colorida ao gosto de quem a pinta. Então por que não enche-la de cores, para que desbote no efêmero dos três dias. De amarelo pela busca da fortuna, de verde pela preservação da natureza, de branco pela celebração da paz, de preto pela igualdade das raças, azul pelo mistério do universo e vermelho para expulsar a tristeza. Melhor. Com as cores do Arco Iris, para saudar o amor entre os humanos.
Não existe um caminho para a felicidade a felicidade é o caminho , ela esta nos cinco sentidos. Em vê as formas do mundo, ouvir a língua dos homens, apertar a mão do próximo, de sentir o cheiro da terra e o sabor da última ceia .
Deus para nos criar, trouxe o homem para o Éden. Não deu certo. Aí mandou a mulher para lhe fazer companhia. Ainda faltava algo. Veio a serpente para quebrar a monotonia. E assim eles foram felizes para sempre. Moral da historia: O mau não chega a ser atroz se a felicidade estiver dentro de nós.
Então venha viver nesta noite de alegria o sonho de ser feliz! Uma oportunidade para você materializar a felicidade latente que existe no seu Eu, a resplandecer sob o “Céu do Carnaval” onde fulguram muitas estrelas e, dentre elas, reluz a Flor do Samba, com seu brilho imenso a inundar de samba você e a Cidade , iluminando com o clarão da sua e nossa felicidade a Passarela do Samba, sob chuvas de confetes e serpentinas .
Afinal, carnaval é fantasia, é sonho misturado com realidade e muita felicidade.
Feliz do homem que tem uma flor no coração
0 comentários:
Postar um comentário