Baile à fantasia reúne classe artística da capital
Casa Patrimônio vira um clube de carnaval e de muitos confetes e serpentinas
Ao som das tradicionais marchinhas de carnaval que marcaram época nas folias de Momo de São Luís, um cortejo com aproximadamente duzentas pessoas chegou à Patrimônio Show, na noite deste sábado (19). Embalados pela banda da Turma do Vandico, atores, cantores, bailarinos, entre outros artistas, em sua maioria, fantasiados, percorreram o Centro Histórico em um verdadeiro arrastão de alegria.
Na Patrimônio Show, o salão já estava repleto de foliões animados pela banda Bandida, que até à meia noite fez a festa, em uma mistura de ritmos que ia dos sambas-enredo ao frevo. Em seguida, a bateria Carcará da Favela do Samba, escola heptacampeã do Carnaval ludovicense, colocou o público para sambar, apresentando-se com belas passistas e um casal de mestre sala e porta-bandeira.
Durante toda a noite, uma comissão formada por técnicos da Fundação Municipal de Cultura (Func) e artistas esteve circulando pelo salão selecionando as melhores fantasias do baile, e também recolhendo votos para a eleição da Rainha dos Artistas e do Príncipe Consorte.
Entre as fantasias selecionadas, conquistou o título de Melhor Fantasia e o prêmio simbólico de duzentos e cinquenta reais, Darlan Oliveira com a fantasia “Preto Velho”. Já o segundo lugar ficou com Antônio Duque, que veio vestido de “O Dêmonio”.
E, através de votação da classe artística e do público presente, por maior quantidade de indicações, foram coroados a cantora Rosa Reis e o artista plástico Alaim Moreira, que além do título, receberam também o valor simbólico de R$ 300,00 e R$ 250,00, respectivamente.
A festa seguiu pela madrugada com a banda Máquina de Descascar Alho. Em sua oitava edição, o evento é promovido pela Prefeitura de São Luís e realizado pela Func com o apoio de diversas secretarias municipais.
0 comentários:
Postar um comentário