Artista realiza protesto em frente ao Palácio contra financiamento do governo Roseana à Beija-Flor
O ator Mariano Costa, muito conhecido no meio artístico de São Luís, realizou, na manhã desta segunda-feira (18), uma manifestação em frente ao Palácio dos Leões protestando contra a intenção do governo de destinar recursos estaduais à escola de samba Beija-Flor, sediada no Rio de Janeiro.
Para Mariano, a governadora Roseana Sarney antes de celebrar uma parceria que visa financiar a escola, deveria realizar uma consulta no sentido de aferir a opinião da população quanto a destinação dos recursos.
Com patrocínio do governo, a Beija-Flor pretende homenagear os 400 anos de São Luís no carnaval carioca de 2012 (Veja mais no blog de Marco D’Eça). A diretoria da escola de Nilópolis veio hoje a São Luís e esteve reunida no Palácio dos Leões com a governadora para definir a parceria.
Na opinião de Mariano, a Beija-Flor levará para o Rio de Janeiro recursos do Maranhão que, segundo ele, poderiam ser investido em áreas deficitárias do estado, como saúde, educação e infra-estrutura, principalmente na cidade de São Luís, que carece de um apoio maior do poder estadual.
“A governadora Roseana Sarney não pode aceitar essa proposta, ela precisa saber o que a população está querendo, antes de assinar esse contrato, de fazer esse acordo. Esse volume de dinheiro que se pretende gastar com a Beija-Flor precisa ser investido é com os maranhenses”, afirmou Mariano.
Publicado em 18 de abril de 2011 por John Cutrim
0 comentários:
Postar um comentário