Surgimento de novos mercados na Comunicação serão discutidos na quinta-feira, 13
O grupo de pesquisa ETC Comunicação, Tecnologia e Economia da Universidade Federal do Maranhão realizará, na manhã dessa quinta, 13, o evento “Novos Mercados para a Comunicação”, no Anfiteatro de Comunicação, localizado no Centro de Ciências Sociais (CSSo) da Cidade Universitária. O bate-papo será conduzido por Ramon Bezerra, professor do Departamento de Comunicação Social (Decs) e coordenador do ETC. O evento tem início às 10h.
O estímulo profissional na Universidade
Segundo Ramon Bezerra, os estudantes precisam conhecer o mercado que os aguarda e as habilidades necessárias para atuar no cenário atual desde agora: “Existem inúmeras possibilidades de performance profissional fora das empresas e funções tradicionais, sem contar que vivemos em um momento no qual há muita demanda, mas as formas usualmente utilizadas não respondem mais a contento”, pontuou.
Além disso, Ramon acredita que essas ideias podem ser discutidas constantemente no ambiente acadêmico, considerando o atual cenário profissional. “As pesquisas desenvolvidas pelos professores devem ser compartilhadas com os alunos em momentos como esse. Nem sempre temos espaço nas disciplinas do currículo para trabalhar essas questões. Então, organizar pequenos encontros, como essa palestra e videoconferências, que o ETC costuma fazer, é uma forma de estimular as reflexões e ações entre os alunos”, explicou.
Saiba mais
O ETC é um grupo de pesquisa da Universidade que reúne pesquisadores de diversas instituições do país para estudar e discutir dinâmicas econômicas enquanto processos comunicacionais.
Atualmente, o ETC pesquisa sobre a Economia da Confiança, um processo de produção baseado em serviços de investimento on-line (crowdfunding) como Patreon e Kickstarter, em que pessoas de diversas partes do mundo financiam um projeto coletivamente, recebendo recompensas posteriormente. O grupo busca explorar os modos de funcionamento das iniciativas, refletindo sobre as possíveis implicações da Economia da Confiança para a formação e a experiência profissional em comunicação.
0 comentários:
Postar um comentário