Último jogo entre Voltaço e Sampaio foi há 41 anos na elite do Brasileirão

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Último jogo entre Voltaço e Sampaio foi há 41 anos na elite do Brasileirão

 O Sampaio Corrêa vai reencontrar o Volta Redonda após 41 anos. (Foto: Divulgação / Sampaio Corrêa)
AGENCIA FUTEBOL NO INTERIOR 
As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes na história, no Campeonato Brasileiro de 1976
 Os tricolores Volta Redonda e Sampaio Corrêa se enfrentam no próximo sábado, dia 16, às 19h30, Cidadania Raulino de Oliveira, pelo jogo de ida do Grupo C das quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Este será apenas o terceiro confronto entre Volta Redonda e Sampaio Corrêa na história. As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes, em duelos que aconteceram há 41 anos, validos pela Série A do Campeonato Brasileiro de 1976.

 No primeiro encontro, com gols de Paulo Roberto (2), Jarbas e Jaílson (2), o time carioca goleou o Sampaio Corrêa por 5 a 1, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo Grupo F da primeira fase da competição. Ferreira marcou para os maranhenses.
No segundo confronto, com gols de Cabecinha, Fernando Pirulito e Cabral, o Bolívia Querida derrotou o Voltaço por 3 a 1, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís (MA), pelo Grupo P, na fase de repescagem. Jorge Luís marcou para os cariocas.

CENÁRIO
O Voltaço, campeão da Série D de 2016, busca segundo acesso nacional consecutivo. A ultima vez que o representante da Cidade do Aço participou da Série B foi em 1998. O Sampaio Corrêa, por sua vez, foi rebaixado da Série B à Série C no ano passado e busca retorno imediato.
 O Tricolor maranhense tem a vantagem de decidir em casa, pois terminou a primeira fase da Série C como líder do Grupo A, com 32 pontos ganhos, mesma pontuação do CSA-AL, segundo da chave. Já o Tricolor de Aço avançou como quarto colocado do Grupo B, com 25 pontos, mesmo numero de pontos do Botafogo-SP e Joinville-SC, mas levou a melhor no saldo de gols.
 Em caso de dois resultados iguais (uma vitória para cada clube com placares iguais ou dois empates) a decisão dos classificados para as semifinais será nos pênaltis. Quem passar desta fase garante o acesso à Série B do Brasileirão de 2018.
 O jogo da volta acontece no mesmo horário do sábado seguinte, dia 23, no Estádio Castelão, em São Luís, capital do estado do Maranhão.


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!