Rogéria chegou a ter convulsões antes da morte

A atriz, que marcou diversas gerações, chegou a ter muitas convulsões no período em que ficou internada. Muita gente lamentou a perda da famosa e usou as redes sociais para demonstrar o seu luto. "Muito triste ficar sabendo disso. Rogéria foi uma mulher que mexeu com a sociedade e foi importante para a causa LGBT, disse um dos seguidores de Sônia Abrão ao falar do assunto.

Relembre a carreira de Rogéria, uma das damas da TV e do teatro brasileiro

Rogéria foi uma das primeiras transformistas brasileiras.
Nascida Astolfo, ela começou a carreira ainda no rádio. O seu talento e irreverência, é claro, logo faria com que a comunicadora também participasse de diversos programas de televisão.

O surgimento do nome artístico Rogéria

Em entrevistas, Rogéria contou que, desde sempre, sabia que era homossexual e que não foi fácil saber lidar com isso durante boa parte de sua vida. Com uma carreira de maquiadora, durante um concurso de fantasias de Carnaval, ainda no início de 1964, Astolfo tentou mudar o seu nome artístico para Rogério. O público, no entanto, acabou chamando ela de Rogéria e ela mudou de nome.

Sem vontade de tirar o pênis

Apesar de se considerar trans, a atriz nunca quis fazer a cirurgia de mudança de sexo e se diz muito feliz por ter um pênis. Rogéria começou sua carreira como maquiadora da TV Rio e fez muitas participações também na Rede Globo de Televisão, sendo um ícone lembrado até os dias atuais. #Morre Rogéria #Rogéria morre