Josué Pinheiro solicita campanha de vacinação contra Influenza na Câmara
Com o objetivo de fazer a prevenção dos servidores da Câmara Municipal de São Luís contra a gripe Influenza – H1N1 , o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está pleiteando à Mesa Diretora do Legislativo Ludovicense que encaminhe ofício à Superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde) no sentido daquele órgão promover a deflagração de uma campanha de vacinação com essa finalidade naquela Casa.
Na sua proposição o parlamentar pede que seja disponibilizada uma equipe técnica com duzentas (200) doses de vacina contra Influenza – H1N1 a serem aplicadas nos funcionários da Câmara no próximo dia 10 de maio.
“Sendo esta Casa do Povo, um ambiente onde há livre acesso para o trânsito de todos os visitantes, referida medida é de extrema importância para resguardar a saúde dos funcionários do Legislativo Municipal contra o risco de propagação e contágio desta doença, que já preocupa as autoridades de saúde”, justifica Josué Pinheiro.
Continuando, ele argumenta que apresenta o presente pleito “considerando que essa é uma doença viral, de fácil transmissão, cujo combate vem sendo alvo constante de programas desenvolvidos com o aval do Ministério da Saúde, visando a proteção da saúde da população e a ameaça de propagação dessa doença”.
Texto: Alteré Bernardino
José Joaquim pede mais atenção
para o Centro Histórico da cidade
A revitalização do Largo do Carmo bem como a reavaliação da estrutura externa do prédio onde está instalada a Superintendência da CEF (Caixa Econômica Federal), localizadas em pleno Centro Histórico de São Luís, são objetos de solicitações feitas pelo vereador José Joaquim (PSDB), para as autoridades envolvidas nos referidos assuntos.
No tocante ao Largo do Carmo, o vereador tucano, por meio de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, reitera pleito ao prefeito Edivaldo Holanda Junior e aos secretários de Urbanismo e Habitação, de Obras e Serviços e de Trânsito e Transportes que sejam realizados estudos e levantamentos para elaboração e execução de um projeto de revitalização do Largo do Carmo. O mesmo pedido também é feito “aos presidentes dos institutos da Cidade Pesquisa, de Paisagismo Urbano, da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico e do IPHAN do Maranhão “solicitando que manifeste importante participação do órgão para a plena efetivação do objeti principal deste requerimento”, completa.
Na sua proposição o parlamentar social democrata inclui “a recuperação do piso da praça, recuperação do pavimento das ruas em seu entorno, das calçadas de todo esse conjunto arquitetônico, entre outras obras e serviços necessários ao seu revigoramento, como a recuperação do relógio”. Ele sugere ainda “no caso de escassez de recursos financeiros, que seja feito, pelo menos a recuperação e piso do Largo do Carmo e estudos sobre a colocação também de banheiros públicos”.
LIMPEZA E ORIENTAÇÃO – Na reavaliação da estrutura externa da CET, José Joaquim sugere “que seja realizado serviço de limpeza seguindo orientação técnica do beiral e dos azulejos que compõem a bela fachada daquele prédio”. No seu pedido ele argumenta que “destaca-se ainda que o mencionado prédio integra um dos mais belos conjuntos arquitetônicos desta Sâo Luís de mais de 400 anos, e que este prédio, dentro dos nossos parcos conhecimentos é o maior prédio de azulejos colonial da América Latina, e integra o sítio que deu a São Luís o título merecedor pela UNESCO de Cidade Patrimônio da Humanidade”, finalizou.
Texto: Alteré Bernardino
0 comentários:
Postar um comentário