Abertas as inscrições para o projeto "Violão Coletivo", na UFMA

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Abertas as inscrições para o projeto "Violão Coletivo", na UFMA

São 50 vagas que serão preenchidas por ordem de inscrição

SÃO LUÍS - Estão abertas as inscrições para o projeto “Violão Coletivo” que tem como objetivo favorecer o ensino e a aprendizagem de violão tendo como base a leitura de partitura aplicada ao instrumento.
O curso prepara o estudante do ensino médio que tem interesse em ingressar no Curso de Licenciatura em Música da UFMA, por meio do ensino e aprendizagem do violão. Contudo, este curso também está aberto aos que desejam aprender o instrumento como parte integrante da formação musical.

As aulas acontecerão em grupos formados por quatro alunos e propiciará o domínio da decodificação dos símbolos musicais, ou seja, da notação tradicional de origem europeia que é um tipo de registro de fundamental relevância para os interessados que almejam ingressar em uma graduação de Música. Assim, espera-se que tal projeto
possa beneficiar vários estudantes também da própria UFMA que, de algum modo, desejam vivenciar experiências musicais culturalmente diversificadas.
As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 29 na Coordenação do Curso de Música, localizado no Centro de Ciências Humanas, das 14 às 17 horas. As vagas são voltadas para os discentes matriculados na UFMA e estudantes do ensino médio das escolas públicas de São Luís.
São 50 vagas ofertadas, sendo preenchidas por ordem de inscrição. As aulas terão início no dia 1º de março e acontecerão no turno matutino.
Segundo a coordenadora do curso, Risaelma Cordeiro, a cidade de São Luís possui uma parcela significativa de estudantes da educação básica que almejam cantar ou tocar algum instrumento musical, sendo assim, ela afirma que por meio do ensino coletivo é possível promover a socialização, desenvolver competências, ampliar conhecimentos musicais, além de compartilhar informações. “Nessa dimensão, a relevância deste projeto consiste ainda no exercício da prática pedagógica e musical consolidada a partir de experiências relevantes para a formação integral dos educandos”, finalizou.

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