Serviço Disque Dengue
O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) vai implantar a Lei nº 237/2011 de autoria do vereador Armando Costa (PSDC), que cria o Serviço Disque Dengue. A proposta para essa iniciativa devido a decorrência das inúmeras informações de pesquisadores das resistências e das mutações do mosquito aedes aegypti, que à época já havia o temor de avanços e epidemia.
O vereador Amando Costa, ao sugerir a criação da Lei do Serviço Disque Dengue estabelece que a oferta do serviço será contínua e com telefone gratuito para receber informações e dar orientações, além de tirar dúvidas, receber denúncias e agendar fiscalização e combater focos de proliferação do mosquito, em toda a área de São Luís.
“O problema tornou-se muito sério com o surgimento da Febre Chikungunya e do Zika Vírus, que se tornaram problemas de saúde pública da maior gravidade e que precisa ser enfrentado por toda a população”, ressaltou o vereador.
Armando disse que o Serviço do Disque Dengue poderá ser coordenado pela Secretaria Municipal de Saúde e contará com importantes apoios de veículos como agentes de saúde e voluntários de associações comunitárias, que são muito importantes sob o ponto de vista da informação e da identificação de possíveis focos do mosquito.
“A Prefeitura de São Luís, diante da grave realidade poderá buscar parcerias através de instituições públicas estaduais e federais e com a iniciativa privada, que por meio do Serviço Disque Dengue terão maior agilidade para a ação para evitar os avanços das doenças causadas pelo aedes aegypti”, destacou o vereador.
2 comentários:
A prefeitura está dando a devida importância ao combate a esse mosquito, fico até menos preocupado, isso é coisa séria.
Que bom que essa gestão está focada no combate ao Aedes, essa central de atendimento é uma boa iniciativa.
Postar um comentário