Vereador Josué Teixeira aciona SEMOSP para incluir bairros em programa de obras prioritárias
Foto: Paulo Caruá
Com requerimentos aprovados pela Câmara Municipal de São Luís o vereador Josué Pinheiro (PSDC) solicita ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, providências junto a SEMOSP (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos), no sentido de incluir no programa de obras prioritárias bairros como Vila Embratel, Alemanha e Santa Efigênia. Especificando sua solicitação ele pleiteia a execução de serviços de asfaltamento em vias dessas localidades.
Para a Vila Embratel o democrata cristão requer recuperação asfáltica da 2º Travessa 06 de Abril, enquanto para a Alemanha está sendo solicitada a execução de recapeamento asfáltico da Rua Jerônimo Viveiros e da 1º e 2º Travessas da Rua 04 e para a Santa Efigênia são serviços de complementação asfáltica das Travessas Tancredo Neves e Santa Rita e da Rua Santa Rita. Além de citar várias imperfeições que dificultam o trânsito podendo ocasionar acidentes, o vereador do PSDC diz que as referidas vias em sua maioria encontram-se intrafegáveis e em péssimo estado de conservação, causando transtornos para quem ali trafega.
“Com a execução dos serviços solicitados procuraremos garantir a melhoria de acesso nessas ruas e travessas, bem como proporcionar maior segurança e conforto tanto para pedestres como para condutores de veículos, oferecendo melhor trafegabilidade”, enfatiza Josué Pinheiro para acrescentar: “nesse período chuvoso a situação tende a se agravar, mas estamos confiantes na sensibilização do poder público para atendimento das carências dessas comunidades, e lhes proporcionar melhoria na sua qualidade de vida”.
SISTEMA DE ESGOTOS – Para a CAEMA (Companhia de Saneamento Ambiental) Josué Pinheiro solicita a realização quanto aos serviços de regularização do vazamento no Sistema de Esgotos da Avenida Rio Claro, um dos principais acessos à Praia do Olho D’Água. Informa ele que “na avenida existe um derramamento de chourume proveniente de esgoto a céu aberto que perdura por um longo tempo”. Continuando assinala ele que “Isso provoca um odor fétido, com grande volume de dejetos que se prolongam párea as areias da praia, formam poças e infiltram para o lençol freático, poluindo o meio ambiente”. Josué Pinheiro fala que a situação é de calamidade, com os moradores e comerciantes denunciando o problema, “e almejam adoção de medidas pelo órgão competente, para uma adequada correção no esgotamento sanitário do local”, finaliza.
0 comentários:
Postar um comentário