Vereador Lisboa propõe criação de uma Secretaria de Assuntos Comunitários
O Plenário da Câmara Municipal de São Luís aprovou nessa segunda-feira (23), requerimento de autoria do vereador professor Lisboa (PCdoB), solicitando ao prefeito Edivaldo Holanda Junior (PTC), a criação da Secretária Municipal de Assuntos Comunitário (SEMAC), a proposta tem objetivo de centralizar e direcionar as reivindicações do movimento comunitário da Capital.
Professor Lisboa justifica o pedido devido ausência de um órgão próprio, com o intuito de atender as necessidades das comunidades.
— A idéia da proposta visa contribuir com a administração municipal. Isso porque os líderes comunitários terão um ponto de apoio para levar as reivindicações e saberão com quem dialogar, e assim atender as demandas das Uniões de Moradores, Associações de Moradores, Lideranças, Representações Comunitárias, Instituições prestadoras de serviços voluntários, Entidades Filantrópicas e as sem fins lucrativos, Fundações e demais instituições congêneres ou plurais — argumentou.
Ainda em sua justificativa, o professor Lisboa que é membro da Constituição, Justiça, Legislação, Administração, Assuntos Municipais e Redação Final, cita a criação do órgão como via de acolhimento e um canal de maior resolutividade das demandas oriundas das pessoas apontadas, efetivando uma melhoria nas relações entre Administração e Administrados.
OUTRAS SECRETARIAS
Na mesma sessão, o Plenário da Casa, aprovou outras duas preposições direcionadas ao Executivo Municipal propondo a criação de novas secretarias. Uma das matérias apreciadas foi de autoria da vereadora Luciana Mendes (PTdoB), solicitando a criação de uma pasta voltada para as mulheres, cujo objetivo é promover políticas públicas e igualitário no convívio em sociedade.
Outro requerimento que também propõe a criação de novas pastas foi de autoria do vereador Fábio Câmara (PMDB), pedindo ao Executivo Municipal, a criação da Secretaria Municipal Portuária.
###############################################################
Revitalização do terminal do Anel
Viário é solicitada no Legislativo
Por meio de requerimento aprovado hoje, na Câmara Municipal, o vereador Roberto Rocha Júnior (PSB), solicita que a Prefeitura de São Luís realize a reforma e a revitalização completa do Terminal Circular Anel Viário. Em seu requerimento, o Parlamentar ressalta que o terminal precisa de uma ampla reforma, pois há inúmeros problemas devido à falta de infraestrutura, de higiene e até mesmo de segurança que também contribui para a depredação do patrimônio público.
“O que podemos observar hoje é que, devido à falta de reforma e de manutenção, o terminal está completamente danificado. As estruturas estão comprometidas, há buracos por todos os lados, telhas quebradas, as colunas que sustentam os abrigos estão desgastadas devido à ação do tempo, causando desconforto aos usuários que necessitam passar por lá diariamente. Com a reforma do terminal, daremos um grande passo para melhorar a mobilidade urbana de nossa cidade’’, disse.
Vereador socialista quer que governo
construa passarelas na BR - 135
O vereador Osmar Filho (PSB), líder de governo na Câmara Municipal de São Luís (CMSL), apresentou nessa segunda-feira (23), indicação ao governador Flávio Dino (PCdoB), solicitando a construção de uma passarela de pedestre na BR 135, em frente ao Terminal de Integração, no bairro Maracanã. A iniciativa, segundo o parlamentar, tem por objetivo tornar mais segura a passagem de moradores, principalmente de crianças que estudam nas escolas das comunidades que utilizam a BR como acesso ao centro da cidade, entre elas a Vila Itamar, Tibiri, Vila Sarney, Maracanã,Vila Nova República e Matinha/Rio Grande.
De acordo com o parlamentar, o que motivou o empenho na defesa da construção da passarela foi o enorme número de acidentes na região. A BR-135, considerada uma das mais perigosas do Maranhão.
— A indicação que fizemos atende à reivindicação dos milhares de moradores destes bairros situados às margens da BR 135 e certamente de todos aqueles que circulam pelo trecho, que é o único acesso à capital, — justifica.
0 comentários:
Postar um comentário