Sampaio enfrenta o América (RN) na Arena das Dunas

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Sampaio enfrenta o América (RN) na Arena das Dunas

Tricolor precisa se livrar da “rotina” de empates, que tem prejudicado o time, para arrancar vitória hoje fora de casa.



Contra o América (RN), hoje, às 16h10, na Arena das Dunas, o Sampaio Corrêa terá mais uma oportunidade de conquistar três pontos e sair de sua rotina "amarga" de empates no Campeonato Brasileiro da Série B e continuar sonhando com o acesso. Já os donos da casa precisam da vitória para deixar a zona de rebaixamento.

Com o empate com o Ceará por 1 x 1, na Arena Castelão, o 12º na competição e que o colocou no grupo dos “reis dos empates” na Série B, do qual fazem parte também Vasco e Portuguesa, o Tricolor subiu para a sexta posição, com 42 pontos, seis a menos que o primeiro time no G-4, o Joinville. Já o América (RN), com a derrota para o Luverdense na rodada anterior, por 2 x 1, no Passo das Emas, permaneceu com 29 pontos, na décima sétima colocação, na zona de rebaixamento e a quatro do Paraná, primeiro time fora da zona da degola.


Para a partida contra o América, o técnico do Sampaio, Lisca, pode fazer uma mudança inesperada. O meia Cascata pode voltar ao time titular após ficar fora de ação há duas semanas por lesão no músculo posterior da coxa direita.No dia 29 de setembro, Cascata teve a lesão constatada e o previsto era que ele ficasse até três semanas afastado. Entretanto, o atleta se recuperou antes do previsto de uma contusão grau dois no músculo posterior da coxa direita e foi chamado às pressas pelo treinador Lisca para compor a equipe que estava em Natal, após o empate com o Ceará por 2 x 2, em Fortaleza, na terça-feira.

A escalação de Cascata como titular contra o América (RN) ainda não é garantida, mas sua presença durante a partida é quase certa, porque Eloir, improvisado na função, não vem dando conta do recado e, com a suspensão do volante Marino, que recebeu o terceiro cartão amarelo, deve retornar a sua posição de origem, caindo pela esquerda. 

Mais uma opção - Outra opção pode ser a voltar ao time do meia Márcio Diogo, fora de ação por mais de um mês e que já fez parte da delegação do Sampaio para os dois jogos fora de casa. O mais provável, porém, é que ele entre no decorrer da partida no lugar de Cascata.

Contra o América (RN), Lisca também não poderá contar com os zagueiros Luiz Otávio, suspenso com três cartões amarelos, e Edimar, expulso um minuto após entrar em campo contra o Ceará - pelo ocorrido, o atleta foi multado em 30% do seu salário. Com isso, o comandante do Tricolor pode promover a estreia do zagueiro Felipe Zang, que, assim como Robinho, também foi chamado às pressas para o Rio Grande do Norte.

Lisca também pode promover uma segunda estreia. O lateral–direito Toti não vem agradando o técnico, constantemente é substituindo e pode perder a vaga peara Daniel Damião, que poderá fazer o seu primeiro jogo com a camisa tricolor.

O time do Sampaio ainda tem uma dúvida, pois, se o treinador abrir mão de jogar com três atacantes, Edgar, que não jogou a partida contra o Ceará, por ter tomado uma medicação para disenteria, deve entrar no lugar de Pimentinha, que rende mais quando entra no segundo tempo. A tendência é que o time seja definido momentos antes da partida.

Mecão deve ter reforços para hoje

A realidade do time potiguar é bem diferente da equipe maranhense. Lutando para escapar da zona de rebaixamento, o América (RN) pode ter um reforço importante para a partida diante do Sampaio, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O volante Fabinho está recuperado de uma lesão que rompeu os ligamentos do tornozelo direito e enfim pode voltar a ajudar o Mecão dentro das quatro linhas.
Fabinho recebeu, na quarta-feira, a liberação do departamento médico do clube e se colocou à disposição do técnico Marcelo Martelotte para o confronto contra o Sampaio. Por outro lado, o goleiro Andrey está em fase final de recuperação e pode ser uma das novidades diante da Bolívia Querida.

O treinador ganhou uma boa notícia com Fabinho, mas terá que “quebrar a cabeça” para montar o time para o confronto contra o Tricolor. No total, Marcelo Martelotte não terá o zagueiro Cleber, suspenso, e, com isso, Roberto Dias ganhou a vaga. Arthur Henrique, lesionado, dá lugar a Wanderson. Sem o meia Arthur Maia, Jéferson assume a camisa 10. O novo ataque rubro terá Paulinho e Isac, já que Rodrigo Pimpão e Max foram vetados pelo departamento médico. 

Com 29 pontos, o Mecão ocupa atualmente a 17ª posição da Série B. Mesmo que vença o Sampaio hoje, o time de Marcelo Martelotte ainda não sai da zona de rebaixamento, já que o Paraná, 16º colocado, tem 33 pontos. O tricolor paranaense ainda joga na rodada, diante do Luverdense, fora de casa.

América (RN)
Fernando Henrique, Marcelinho, Roberto Dias, Lázaro e Wanderson; Márcio Passos, Tiago Dutra, Neto e Jéferson; Paulinho e Isac
Técnico – Marcelo Martelotte

Sampaio
Rodrigo Ramos; Daniel Damião (Toti), Mimica, Felipe Zang e Gilton; Jonas, Uillian Corrêa, Eloir e Cascata (Márcio Diogo); Edgar (Pimentinha) e Willian Paulista

Técnico - Lisca
Data: 11/10/2014 / Horário: às 16h20// Estádio: Arena das Dunas - Natal – RN // Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá - RJ (CBF-1) Assistentes: Lilian da Silva Fernandes Bruno - RJ (ESP-1) e Francisco Pereira de Sousa - RJ (CBF-1) /

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!