
Na abertura do 3º Salão de Aartes Plásticas ,o presidente da Fundação Municipal de Cultura (Func), Euclides Moreira Neto, destacou o incentivo da Prefeitura à cultura ludovicense na abertura da 3ª edição do Salão de Artes Plásticas de São Luís, realizada pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Func). O evento aconteceu na noite de quarta-feira (06), no Trapiche Santo Ângelo (Oficina Escola), na Praia Grande.
“Com a realização deste evento de artes, a Prefeitura garante o apoio e o incentivo à cultura ludovicense e os artistas da capital têm este espaço para expor e divulgar seus trabalhos. Nossa administração é voltada para a valorização da criatura humana em todos os setores sociais”, destacou João Castelo em seu pronunciamento.
O presidente da Func frisou que, há três anos, a gestão João Castelo cumpre o seu papel com os artistas maranhenses e o Salão é um incentivo para todos eles. “Aproveitamos este momento para solicitar ao prefeito que transforme este espaço em uma galeria de arte”, prontificou Euclides Moreira Neto.
e.
Premiação – O Salão foi instituído pela lei nº 4.919 de 17 de janeiro de 2008, cujo objetivo é reconhecer publicamente os trabalhos dos artistas, através de premiação. O Júri Técnico selecionará, entre todos os participantes, cinco trabalhos que receberão prêmios no valor bruto de quatro mil reais, independente da categoria. E, também o melhor trabalho do Salão que receberá um prêmio no valor bruto de dez mil reais.
Além da exposição das obras selecionadas que concorrerão à premiação, será aberta também uma exposição paralela, comemorativa ao aniversário de São Luís, intitulada: “Exposição Memória”, onde o público poderá ter acesso à fotografias antigas, cedidas por moradores da cidade, resgatadas de acervo de particulares, pesquisadores e fotógrafos profissionais e amadores, que retratam imagens do rico patrimônio artístico, arquitetônico e cultural da capital maranhense.
O Salão de Artes Plásticas ficará aberto à visitação pública até o dia 30 de setembro, nos seguintes horários: de segunda à sexta, das 9h às 13h e das 15h às 19h, no Trapiche Santo Ângelo (Oficina-escola), que fica localizado na Avenida Vitorino Freire, s/n – Praia Grande (em frente ao Terminal de Integração).
0 comentários:
Postar um comentário