Barbosa de Godóis Handebol conquistou três Medalhas para o Maranhão

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Barbosa de Godóis Handebol conquistou três Medalhas para o Maranhão


 Infanto masculino ganhou medalha de ouro em Natal


As competições ocorreram nos Jogos Escolares da Juventude fase Regional Nordeste em Natal-RN

De 13 a 16 de setembro, o time de handebol da Escola Estadual Barbosa de Godóis (BGH), do bairro Monte Castelo, ganhou três títulos em sua trajetória de mais de 250 vitórias em campeonatos, desde a sua fundação em 2009. Entre os cerca de dois mil atletas dos Jogos Escolares da Juventude em Natal, no Rio Grande Norte, se destacaram 33 deles, de três categorias do BGH, por ganharem o ouro no infanto masculino (15 a 17 anos), a prata no infantil masculino e o bronze no feminino (12 a 14 anos).

A equipe – acompanhada de seus três técnicos, Alexandre Muniz, Carlos Alberto e Eduardo Telles – viajaram volta por 20 horas ao Maranhão com a sensação de dever cumprido, depois de superar várias etapas até chegar à final.


Infantil feminino


Infantil feminino conquistou o bronze

O infantil feminino (12 a 14 anos) do BGH venceu o primeiro jogo de 24 a 11 a escola Salesiano (Bahia). No dia 13, repetiu a dose contra a escola Jaime da Silveira Carvalho (Sergipe), com placar de 15 a 6. Já no dia 14, não teve a mesma sorte e perdeu de 20 a 17 do Barjas Negri (Piauí), garantindo vaga nas semi-finais, dia 15, perdendo para o Motiva Tambaú (Paraíba) por 21 a 14. Em uma disputa acirrada, na final, o Infantil Feminino ganhou de 13 a 12 o Barjas Negri e levou a medalha de bronze na classificação geral.


Infantil masculino

Dia 13, o infantil masculino também venceu no jogo de estreia, de 16 a 11, a escola Paulo Nunes (Piauí). No dia 14, o time saiu na frente novamente do Colégio Diocesano (Paraíba), de 24 a 21. No segundo jogo, a conquista da categoria foi contra a escola Geraldo Melo (Alagoas) de 30 a 22, garantindo vaga nas semifinais do dia 15, nas quais a vitória foi de 26 a 21 contra a escola Eliete Araújo (Pernambuco). Na final, a categoria perdeu por pouco, em um placar de 19 a 21 contra o Paulo Nunes (Piauí), mas garantiu a medalha de prata nos Jogos de Natal.



 Infantil masculino é vice-campeão nos Jogos Escolares da Juventude



Infanto masculino

Dia 14, foi a vez do infanto mostrar resultado e ganhou a escola Alan Pinho Tabosa (Ceará) com o placar de 38 a 21. À tarde, jogou com o Colégio Imaculado Coração de Maria e venceu de 23 a 17, com a mesma garra. No dia 15, a equipe garantiu a vaga na final ao conquistar o placar de 33 a 17 contra o Michelangelo (Sergipe). Para coroar tanta dedicação, o resultado do jogo final foi 19 a 17 contra Motiva Mirador (Paraíba), e o ouro ficou com o BGH nos Jogos Escolares da Juventude Regional Nordeste em Natal.

Ganhos sociais

A valorização do professor de Educação Física, segundo o técnico Eduardo Telles, é primordial para formar alunos-atletas de ponta e que “os atletas nascem dentro da escola, nos confrontos entre salas, entre colégios vizinhos e, posteriormente, entre cidades e estados diferentes”. Além disso, ele frisa que, sem recursos financeiros, é impossível viajar com equipes a outras localidades. “Nosso time conta com o patrocínio da Cemar, por meio da lei de incentivo ao esporte e, nessa viagem a Natal, o custeio de alimentação e transporte ficou a cargo do Governo do Estado do Maranhão. O Comitê Olímpico Brasileiro, por meio do Ministério de Esporte, ficou responsável pela hospedagem e alimentação dos estudantes-atletas durante o evento”. E temos fortes parceiros como: Uninassau; Time Consultoria, Projetos, Eventos; Nosso Canto; além do apoio de Pedro Lucas Fernandes; Felipe Camarão; Weverton Rocha; Kleber Tratorzão; Marcio Honaiser e Venina Frasão”, destacou.

Kátia Cecília da Silva, mãe de Carlos Magno, o “neguinho”, que o BGH dá a oportunidade de várias crianças e adolescentes de seu bairro praticarem esporte sem nenhum custo. Allyne Moraes, 14 anos, atleta da categoria infantil feminino, que ganhou bronze, fortaleceu sua autoestima com a vitória. 

“Não tenho palavras para explicar tudo o que aconteceu. Só sei que foi tudo muito bom. BG, obrigada por entrar na minha vida e me fazer acreditar que eu posso mudar com o handebol”, declarou.

Raygleysson Leite, hoje com 17 anos, do campeão Infanto Juvenil, iniciou no esporte em 2013, graças ao trabalho do professor. O esporte mudou a sua vida dentro e fora da escola. “O esporte é tudo para mim. Melhorei dentro da escola, em casa, meu comportamento melhorou. Eu vivia saindo de sala de aula e agora não falto um dia sequer. E quando tem treino depois da aula então é impossível que qualquer um do nosso time falte”, revelou.

PRÓXIMAS COMPETIÇÕES

O juvenil masculino já terá que disputar os jogos que acontecerão de 26 a 30 de setembro, em Itajaí , em Santa Catarina no Campeonato Brasileiro Juvenil o Juvenil Feminino, e vai embarcar, no dia 15 de outubro, para a cidade de Balneário Camboriú, disputar os jogos do dia 16 a 20 de outubro no Brasileiro Juvenil.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!