FÁTIMA BORGES EXPÕE COLETÂNA NO MUSEU HISTÓRICO

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

FÁTIMA BORGES EXPÕE COLETÂNA NO MUSEU HISTÓRICO


.
Artista Fátima Borges reúne mais de cem trabalhos de porcelana, cerâmica, vidro, óleo sobre tela, desenhos e peças decorativas. Vernissage "Since 1974" será realizada dia 12 de julho, às 19h.

A coletânea "Fátima Borges Since 1974" traz grande parte da produção da artista realizada em diferentes técnicas a partir de 1997, quando inaugurou o seu ateliê no bairro do Turu. Os trabalhos serão expostos em dois espaços no Museu Histórico, onde a exposição fica de 12 a 21 de julho.


 O primeiro, logo na entrada, reunindo quadros e peça decorativas e utilitárias em porcelana, cerâmica e faiança; e o segundo na galeria Floriano Teixeira, que fica no terraço do museu, com peças em porcelana, vidro e cerâmica. Nesse espaço, a artista também vai reunir trabalhos de mestres e artistas plásticos, entre eles o escultor Luiz Carlos e o pintor Rogério Martins, além de intervenções de suas alunas.

“É uma alegria muito grande poder reunir boa parte do que produzi nos últimos 20 anos. É como fazer um balanço do que realizei e poder mostrar isso pras pessoas de forma mais organizada e com certa unidade”, afirma.

Ao todo, são quase 100 trabalhos que demonstram uma diversidade de estilos, desde desenhos a lápis e sobre cerâmica e azulejos, óleo sobre papel, até uma série de acrílicos sobre telas, resultado de uma produção mais recente.

PERFIL

Fátima Borges esboçou seus primeiros desenhos no começo dos anos 70. Começou pintando porcelana, passando depois pra cerâmica e, mais recentemente, pinturas em tela. Formada em administração de empresa na antiga Federação das Escolas Superiores do Maranhão (FESMA), dá aulas de pintura em porcelana e cerâmica utilizando diferentes técnicas desde a década de 90. Participou de várias exposições coletivas de pinturas em porcelana em São Luís, Recife e Rio de Janeiro. Sua única individual – São Luís, cidade dos azulejos – com pinturas em cerâmica, aconteceu em 2004 na galeria Márcia Sandes. 

Serviço:
Coletânea Fátima Borges Since 1974
Exposição individual com trabalhos em porcelana, cerâmica, vidro, peças decorativas e quadros
De 12 a 21 de julho
Museu Histórico e Artístico - rua do Sol, centro
Vernissage: 12.07 às 19h

1 comentários:

Unknown disse...

Não perderia esta oportunidade de homenagear esta guerreira. Alguém que admiro muito. Parabéns Fátima Borges, vc nasceu pra vencer!

Postar um comentário

visualizações!