Carnaval antecipado com chance de trabalho, renda e novo negócio

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Carnaval antecipado com chance de trabalho, renda e novo negócio

Além da diversão com espetáculos de Parintins, bloco de Salvador e escolas de samba cariocas, a feira discute meio ambiente e perspectivas econômicas do mercado

Em 5ª edição, feirão da folia traz shows, grupos de outros estados, tendências e movimenta a economia.


Rio - A partir da próxima quinta-feira, dia 26, um feirão antecipa os preparativos para o Carnaval 2019 com shows da folia carioca e de outros estados, além de gerar empregos e negócios que envolvem uma das maiores manifestações culturais do planeta. É o a 5ª Edição do Carnavália-Sanbacon, onde visitantes, fornecedores, prestadores de serviços e representantes das principais ligas envolvidas no evento mostram novidades. A feira acontece de 26 a 28 de julho, no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova. O ingresso de R$30 vale para os três dias. A expectativa é que 15 mil pessoas participem e movimente R$ 15 milhões em negócios.

"É uma importante oportunidade para criar conexões e abrir caminhos na relação entre os clientes do Carnaval, como escolas e fornecedores. Mas para além disso, representa chance de personagens do Carnaval ampliarem horizontes e tentarem melhorar a qualidade do espetáculo", diz Moacyr Barreto, da AMI7, uma das organizadoras do evento.
Haverá 60 expositores com destaque para empresas do ramo de engenharia, segurança, tecnologia, design de interiores, beleza, entre outros. Além disso, shows dos Bois de Parintins, do bloco afro Ilê Aiyê de Salvador e das escolas de samba Beija Flor de Nilópolis e Paraíso do Tuiuti, animam a feira.
"Desde a primeira edição, em 2013, a Carnavália-Sambacon se consolida como evento que abre alas para o mercado de negócios da folia do ano seguinte. Já temos nessa edição a presença de mais de 30 ligas ou associações de Carnaval do Brasil, inclusive uma da Argentina", conta Nei Barbosa, da Timbre Comunicação.
Reciclagem
Uma das novidades será a mostra de fotografias com duas das principais escolas de samba do Rio. Intitulada de 'Portela e Mangueira: fiéis companheiras', a exposição contará através de 50 registros a história das duas agremiações. Para promover a ideia de sustentabilidade, todos os cliques são impressos em tecido 100% reciclado, feito de garrafas PET.
Pelo segundo ano consecutivo, a tecnologia de reciclagem do isopor, um dos materiais mais usados nos desfiles, terá espaço de destaque. "Todos precisam saber que o material descartado, além de proporcionar riscos para a natureza, é desperdício de recursos", comenta Barreto.

Balcão de empregos em várias áreas

O Carnavália-Sanbacon deste ano terá o Mural de Oportunidades para quem procura vaga de trabalho nas áreas que envolvem o Carnaval. "A folia gera emprego e renda o ano inteiro. Na Carnavália, fica evidenciada a diversidade de opções para empreendedores, prestadores de serviço, microempresários e gestores que atuam nesta área ou em segmentos ligados à festa", diz Nei Barbosa, da Timbre Comunicação, uma das organizadoras.
O Sebrae também terá estandes no evento. Trata-se do Espaço do Empreendedor. As pequenas empresas tem chance de mostrar produtos e fazer negócios.

Confira algumas atrações

São três dias de evento com apresentações e atividades culturais e shows.
PARINTINS
Assim como em 2017, o espetáculo de Parintins desembarca no Rio para o Carnavália-Sambacon. Juntos, os Bois Garantido e Caprichoso animam a Feira de Negócios, no sábado, dia 28, ao lado da Escola de Samba Beija-Flor de Nilópolis, campeã do Grupo Especial do Rio neste ano.
CONEXÃO SALVADOR RIO
Na próxima sexta-feira, dia 27, o mais antigo bloco afro do Carnaval de Salvador (Bahia), o Ilê Aiyê, se apresenta ao lado da bateria da Escola de Samba Paraíso do Tuiuti. A escola foi a vice-campeã do Grupo Especial 2018.
SAMBA E CONVIDADOS
Na quinta-feira, dia 26, primeiro dia de evento, o grupo de samba Tempero Carioca, ao lado dos cantores Mariene Castro e Vanderley Monteiro, agitam o fim das atividades no Centro de Convenções Sulamérica, na Cidade Nova.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!