Mostra ‘Divino Tambor’ terá primeira exibição no Maranhão nessa terça, no Palacete Gentil Braga

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Mostra ‘Divino Tambor’ terá primeira exibição no Maranhão nessa terça, no Palacete Gentil Braga


Iniciativa independente das documentaristas maranhenses Júlia Antunes e Luiza Fernandes, a ‘Mostra Divino Tambor: Manifestações da Cultura Popular Maranhense’ chegará ao Maranhão nessa terça-feira (26), às 19h, no Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782-Centro), em São Luís/MA. A mostra compartilhará saberes de brincantes que vivem e dão continuidade às tradições populares no Maranhão, por meio dos documentários ‘Coreiras’ e ‘O Divino em Mim’, das referidas documentaristas.


Os filmes têm auxílios da Universidade Estadual Paulista (UNESP) e Universidade de São Paulo (USP), respectivamente, e apoio cultural da Universidade Federal do Maranhão. A exibição estadual contará com apoio do Departamento de Assuntos Culturais da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce). Vale lembrar que o doc ‘O Divino em Mim’ foi exibido na recente edição do Festival Guarnicê de Cinema.

Iniciada em maio último, a Mostra já passou pelos estados do Rio de Janeiro, com exibições no Museu Nacional do Folclore e Cultura Popular, Casa do Maranhão e Casa Naara, onde contou com a presença da multiartista Rosa Reis para debate - e São Paulo - com estreia na Matilha Cultural, que contou também com uma roda aberta de Tambor de Crioula comandada pelo Grupo Cupuaçu de Danças Populares, fundado pelo artista cururupuense  Tião Carvalho. A data em que acontece o evento na capital maranhense é de grande importância, pois estamos em pleno período junino.

Serviço
O quê: Mostra Documental Divino Tambor - Manifestações da Cultura Popular Maranhense
Local: Palacete Gentil Braga (rua Grande, 782. Centro), em São Luís/MA.
Data: Terça Feira, 26
Horário: 19h.
Exibições mais debate com realizadoras
Entrada: Gratuita, com contribuição sugerida
Arte do evento: Brenda Maciel

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!