Abertura do 'São João de São Luís' na Praça Maria Aragão é nesta sexta-feira (15)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Abertura do 'São João de São Luís' na Praça Maria Aragão é nesta sexta-feira (15)


Tudo pronto para a abertura oficial do "São João de São Luís", nesta sexta-feira (15), às 19h na Praça Maria Aragão. Em mais uma ação parceira, a Prefeitura de São Luís e o Governo do Estado darão início às festividades juninas no circuito oficial do São João de São Luís, na Praça Maria Aragão. O maior evento cultural do estado se estende até o dia 1º de julho, com ampla programação de apresentações contemplando todas as manifestações culturais da maior festa popular do Maranhão.


Logo na abertura, dia 15, o tambor de crioula de Apolônio dará o tom genuíno das tradições juninas locais. Em seguida, grandes nomes do bumba meu boi se apresentam no terreiro da Maria Aragão, entre eles o Boi da Vila Conceição, às 20h; o Boi do Oriente, às 21h; Boi de Axixá às 23h; Boi da Maioba, às 00h; Boi de Morros, às 01h. Ainda na programação de abertura da festa, a Arena do Forró abre espaço para quem aprecia o melhor do ritmo pé de serra, a partir das 20h, com apresentações dos grupos Forró do Cabo Zé e Forró do Rui Mário. O público poderá ainda apreciar o romantismo de Eugênia Miranda, em show no palco principal da praça, a partir das 22h.

ESTRUTURA

O São João na Praça Maria Aragão contará - além do palco fixo para os shows de artistas locais e nacionais. O local conta ainda com espaço exclusivo para idosos e pessoas com mobilidade reduzida, além de banheiros químicos. Um posto de saúde equipado para atendimento de urgência estará em funcionamento durante todo o período da programação junina.

Equipes de pronto atendimento em primeiros socorros e segurança para o público garantirão a tranquilidade da festa em todos os circuitos, com Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT/Blitz Urbana), Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc/Guarda Municipal), Secretaria Municipal de Saúde (Semus/Vigilância Sanitária) e uma ambulância que estará à disposição em casos de situações de maior urgência e que necessitem encaminhamento a hospital.

Também está disponibilizando um posto de Informações Turísticas, no arraial da Maria Aragão, com objetivo de apresentar aos visitantes e moradores da capital os atrativos locais.

SERVIÇOS

Para assegurar a iluminação adequada nos circuitos oficiais de festa junina, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) intensificou o trabalho de recuperação e melhoria da iluminação pública, realizando a manutenção da rede e a colocação de projetores especiais de iluminação. O trabalho da Semosp também incluiu serviços de melhoria da infraestrutura dos espaços.

O disciplinamento do trânsito também será intensificado nas áreas de festas juninas. Para isto, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), vai aumentar o número de agentes nos locais para realizar a fiscalização e manter a ordem e o fluxo no trânsito, nas vias próximas aos espaços de festa junina. Serão deslocados 60 agentes de trânsito por dia em 20 viaturas (carros e motocicletas) que reforçarão o ordenamento do trânsito nos principais arraias da cidade.

Para garantir a limpeza de todos os arraiais, o Comitê Gestor de Limpeza Urbana, vai realizar feitos serviços de capina e roçagem nos locais de festa. Também serão fornecidos sacos de lixo para que a organização dos arraiais faça o acondicionamento correto dos resíduos e disponham para a coleta. Além dos serviços operacionais de limpeza urbana, serão feitas também ações de educação ambiental com o público para conscientizar sobre a importância do manejo correto do lixo, coleta seletiva e reciclagem.
-

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!