Helena Leite homenageada na 14ª Festança do Ceprama

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Helena Leite homenageada na 14ª Festança do Ceprama



*** A radialista e produtora cultural, Helena Leite, grande entusiasta e incentivadora da cultura popular do Maranhão, em especial do bumba-meu-boi, será homenageada na próxima sexta-feira (25), às 19h, durante a abertura da 14ª Festança Junina no Ceprama, no bairro da Madre Deus, em São Luís/MA.

*** A homenagem é um reconhecimento da Festança por sua valiosa e atuante contribuição na comunicação e na cultura popular do Estado. Realizado por Mario Jorge Produções, o evento tem patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão (Secma), via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e apoio do Sesc e Restaurante Feijão de Corda.
*** Há 14 anos, a Festança Junina no Ceprama abre o São João oficial no Maranhão.

‘As Vizinhas’ de volta ao Amei!

*** Com casa lotada em todas as sessões, a comédia ‘As Vizinhas e o Misterioso Caso do Maníaco das Unhas’, da Companhia Rodapé de Teatro, será encenada nesse sábado (19), às 20h, no Teatro da Amei, no São Luís Shopping, em São Luís/MA. Ingressos a R$ 30 reais no local. Com classificação para 12 anos, a peça encerrará a sua temporada de estreia no próximo dia 26, sempre às 20h. Vale a pena assistir e dar boas gargalhadas.
*** A direção é de Fernando Braga. A autoria também é dele e de Ione Coelho. No elenco, além de Ione tem ainda Helena Travassos e Diana Mattos. Com produção de Edilson Brito e desenho de luz de Ivone Coelho, a peça tem figurino de Glauber Pinto. A cenografia é de Fernando Braga e Clayton Pinto e maquiagem de Carlos Maranhão. Na sonoplastia, Marcos Belfort a assistência de produção de Francinaldo Belfort. Imperdível!

Palco Jesiel Pontes

Resultado de imagem para jesiel pontes


*** O principal espaço de eventos culturais do Centro de Comercialização de Produtos Artesanais do Maranhão (Ceprama), em São Luís/MA, a partir desse ano será denominado de ‘Palco Jesiel Pontes’ pela organização da Festança Junina no Ceprama. O publicitário, morto em março último, assinou em várias edições a programação visual do evento.
*** Aberta ao público, a prévia junina terá início na sexta-feira (25), às 19h. No Palco Jesiel Pontes haverá apresentações do Boi Barrica, Boi de Guimarães, Boi de Santa-Fé, Boi da Maioba e Boi de Axixá e o show 'Amos do Munim', com Osvaldo Preto e Manequinho. No Barracão do Forró, animação de Inaldo Bartolomeu e Cambada do Forró.

Inaldo Bartolomeu na Festança
*** Músico e cantor do mais autêntico forró pé-de-serra, seu Inaldo Bartolomeu, autor de sucessos como ‘Trincheiras’ e ‘Luzes e Estrelas’, comandará o Barracão do Forró durante os três dias de realização da 14ª Festança Junina no Ceprama. Iniciando o São João oficial do Maranhão, a Festança começará na próxima sexta-feira (25), às 19h, em São Luís/MA.
*** Com patrocínio da Cemar e Governo do Maranhão/Secretaria de Estado da Cultura, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a Festança tem apoio do Sesc e Restaurante Feijão de Corda. A realização é de Mario Jorge Produções.
*** Seu Inaldo Bartolomeu animará o Barracão na sexta-feira com o grupo Cambada do Forró. No sábado, (26), a festança forrozeira será com ele, Andrezinho e os Brotos do Forró e Cambada do Forró, e no domingo (27), o forró continua. A Festança é aberta ao público.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!