Espetáculos e oficina na programação do Palco Giratório

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Espetáculos e oficina na programação do Palco Giratório

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e noite

Companhia Neto Machado, da Bahia, apresenta as montagens “Desastro” e “Kodak” este mês em São Luís e realiza ainda oficina para as crianças

 A capital maranhense recebe o primeiro espetáculo do Palco Giratório 2018 neste mês de maio. A programação tem como destaque o público infanto-juvenil que será contemplado com dois espetáculos, a oficina de Superpoderes e o pensamento giratório promovendo a ampliação, percepção, curiosidade e o entendimento sobre o teatro. A primeira apresentação “Desastro”, acontece dia 31 de maio, às 19h, no Teatro Alcione Nazaré. No mesmo local, no dia 3 de junho, será a vez do espetáculo “Kodak”, a partir das 17h. Essa etapa é realizada pela Companhia Neto Machado, da Bahia. Toda a programação é gratuita.

Com duração de 50 minutos, o espetáculo “Desastro” é um espetáculo de arte contemporânea para pré-adolescentes e adolescentes – mas também para adultos fãs de David Bowie. Apresentado pelo bailarino, coreógrafo e professor de dança Neto Machado, paranaense radicado na Bahia, o roteiro é embalado pela música do astro, “Space Oddity”. A apresentação acontece dia acontece dia 31 de maio, às 19h, no Teatro Alcione Nazaré.
Nos dias 1º e 2 de junho será ministrada a oficina de Superpoderes. A oficina tem duas versões com ênfases diferentes: uma para grupos de crianças e famílias com crianças, nas quais as questões propostas são abordadas por meio de práticas lúdicas. A outra contempla grupos adultos interessados em trabalhar com crianças como artistas, professores, educadores etc, na qual são abordadas as questões lúdicas, articuladas a processos criativos para crianças e adolescentes. A oficina acontece das 14h30 às 17h30 na Sede da Companhia Tapete Criações Cênicas. Atividade gratuita com participação mediante inscrição prévia no endereço eletrônico https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSLN9H2CdmDOF1ICXvykeKXf3zsKMYWlccA8wEe66JEB4b1Q/viewform
No sábado,2, após a oficina ocorre o pensamento giratório “A infância como motor criativo”. Entre os questionamentos a serem abordados sobre a infância, serão discutidos como se pode pensar a Infância enquanto pulsão criativa e não apenas como público-alvo. Para isso, os participantes devem pensar sobre criança como lógica de mundo. Essa atividade está agendada para acontecer das 18h30 às 20h30.
A Companhia Neto Machado encerra sua circulação em São Luís no domingo, 3, com a apresentação do Espetáculo de Repertório “Kodak”, uma peça cheia que mistura dança, teatro, cinema, diversas personagens do universo infantil e a participação do público. O espetáculo solo com coreografia e interpretação de Neto Machado, que, a partir de memórias de sua infância e adolescência, recria o universo de ninjas, mangás e monstros aliando frames e dança. A atração de dança tem duração de 50 minutos e classificação livre. No Maranhão o circuito de apresentações da 21ª edição iniciou em abril nos municípios de Caxias e Itapecuru-Mirim com o Grupo Teatral Boca de Cena/SE.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!