Cine Guarnicê exibirá nessa quinta-feira o documentário ‘Divinas Divas’
Tecnologia do Blogger.

Cine Guarnicê exibirá nessa quinta-feira o documentário ‘Divinas Divas’


 Resultado de imagem para divinas divas
Filme de estreia da diretora Leandra Leal, o documentário ‘Divinas Divas’ mostra as histórias e memórias de uma geração que desafiou a moral de uma época.  Aplaudido pelo público e crítica, o longa terá exibição gratuita no Projeto Cine Guarnicê, nessa quinta-feira, 10, às 12h30, no auditório central da Cidade Universitária Dom José Delgado da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), no Bacanga, em São Luís/MA. O filme não é recomendado para menores de 14 anos.


A sessão de cinema é uma realização do Departamento de Assuntos Culturais (Dac/Proexce) da Ufma, com apoio da Fundação Sousândrade, TV Ufma, Universidade Fm e Ascom da Ufma. O Cine Guarnicê é uma mostra de filmes exibida mensalmente com produções do acervo do Festival Guarnicê de Cinema, evento que terá sua 41ª edição no período de 09 a 16 de junho/18, em São Luís. 38 longas e curtas serão exibidos nas mostras competitivas e mais de 400 nas mostras alternativas.

Além de Rogéria, o documentário reúne Valéria, Jane Di Castro, Camille K, Fujika de Holliday, Eloína dos Leopardos, Marquesa e Brigitte de Búzios. “Divinas Divas” ganhou o prêmio do júri no festival americano de SXSW e o de Melhor Documentário no Festival do Rio 2016.


O documentário foge do convencionalismo técnico e investiga com uma lente de aumento as dificuldades enfrentadas por estes artistas pioneiros que na década de 60/70 lotavam os cines teatros no auge da Cinelândia. A geração das divinas divas, todas entre 60 e 70 anos, testemunhou profundas transformações sociais e políticas no Brasil e no exterior e seus depoimentos são carregados de espontaneidade emocional. Leandra Leal deixa um legado para que gerações futuras entendam o que o teatro representa na vida de um artista seja lá qual gênero ele pertença.

https://www.youtube.com/watch?v=hUQumSCrGeg

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!