TSE define tempo de propaganda de partidos para a eleição

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

TSE define tempo de propaganda de partidos para a eleição

No Maranhão, a tabela com o detalhamento do tempo de propaganda chamou a atenção dos pré-candidatos a governador, que nos bastidores costuram alianças com partidos para a composição de coligações.

Cada coligação poderá contabilizar o tempo das seis legendas de maior coeficiente. A propaganda eleitoral começa a ser veiculada no dia 31 de agosto em todo o país.
Ao todo, serão 9 minutos destinados aos programas diários no rádio e na televisão. Outros 54 segundos serão divididos igualitariamente entre todos os partidos e coligações que tenham candidatos.
Levando-se em conta o atual cenário, são oito os pré-candidatos ao Governo do Maranhão em 2018.
Flávio Dino (PCdoB), que busca a reeleição; Roseana Sarney (MDB), ex-governadora do Estado; Eduardo Braide (PMN); Roberto Rocha (PSDB); Ricardo Murad (PRP); Maura Jorge (PTN/Podemos); Odívio Neto (PSOL) e o candidato do PSTU, ainda não definido.
Tempo – Como cada coligação somente poderá contabilizar o tempo de seis partidos de maiores bancadas na Câmara Federal, o pré-candidato que leva vantagem, até o momento é o comunista.
Flávio Dino poderá somar os tempos do PT (1min02s), PP (0min36s), PR (0min32s), PSB (0min32s), PTB (0min23s) e o DEM (0min19s). Ao todo, contabiliza 3min24s. Adicionados os 6 segundos referentes aos 10% do tempo total divididos por candidatos e coligações, o tempo do comunista pode chegar a 3min30s.
Principal adversária do comunista, Roseana Sarney deve contabilizar o tempo do MDB (1min02s), PSD (0min34s) e PV (0min7s). A emedebista, contudo, pode aumentar a contagem. Ela conversa com lideranças políticas e presidentes de partidos sobre eventual composição para o pleito.
O senador Roberto Rocha, pré-candidato pelo PSDB, é o terceiro na composição de tempo para a propaganda eleitoral. A sigla do tucano possui 0min51s ao todo. Rocha também tenta formalizar coligação para a disputa eleitoral.
Eduardo Braide, por sua vez, só dispõe de 2 segundos [PMN]. Maura Jorge, apenas 3 segundos [PTN] e Ricardo Murad, 2 segundos [PRP]. Odívio Neto, por sua vez, dispõe de 4 segundos, com o PSOL.
O candidato que for escolhido para representar o PSTU, não terá tempo na propaganda eleitoral no rádio e na TV.
Saiba Mais
Partidos como PSL, PRTB, PMB, PSTU, PCB, PCO, PPL e Novo, não terão tempo para veiculação de programa na propaganda eleitoral no rádio e na TV.
Inserções vão chegar a 23 minutos por dia para candidatos ao Governo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) também divulgou o tempo que será destinado para cada partido político para inserções no rádio e na televisão.
Levando-se em conta a atual conjuntura política, a coligação do governador Flávio Dino (PCdoB) pode acumular 8min53s somente em inserções diárias.
Já Roseana Sarney (MDB), principal adversária de Dino, já tem consolidado o tempo de 4min29s.
Cada coligação também poderá contar com o tempo de 28 segundos a mais, com a distribuição igualitária dos 10% da propaganda. O cálculo base deve ser feito sobre o tempo de 2min20s.
Os demais pré-candidatos também terão tempo de inserções partidárias no rádio e na TV.
Roberto Rocha (PSDB) já tem garantido o tempo de 2min12s. Eduardo Braide, do PMN, o tempo de 7 segundos. É o mesmo tempo de Ricardo Murad (PRP): 7 segundos.
Sem coligação formalizada, Maura Jorge só pode contar, até agora, com o tempo de 9 segundos. Odívio Neto, o tempo de 12 segundos.
Já o PSTU, que ainda não lançou pré-candidatura, não tem tempo disponível para inserções.
  •  

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!