Mais de 400 curtas e longas de 22 estados e DF inscritos para o 41º Festival Guarnicê

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Mais de 400 curtas e longas de 22 estados e DF inscritos para o 41º Festival Guarnicê

O Festival Guarnicê de Cinema atrai a cada edição novos olhares e maior interesse profissional de cineastas, produtores e cinéfilos de todo o país. Um resultado constatado com o aumento de mais de 50% de longas nacionais e curtas maranhenses, em relação ao ano passado, inscritos para a seleção da 41ª edição do evento, previsto para acontecer de 9 a 16 de junho deste ano, na cidade de São Luís-MA.

O Festival é uma realização da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac-Proexce), com o apoio de organizações públicas e empresariais. Neste ano, foram inscritos para a seleção do Festival mais de 400 filmes, entre curtas e longas de 22 estados de todas as regiões do país e do Distrito Federal. Pela região Norte, foram inscritos filmes de diretores dos estados do Amazonas, Pará e Rondônia.
Da região Nordeste, produções do Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Bahia. Do Sul, filmes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Do Sudeste, trabalhos de cineastas dos Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e do Espírito Santo. Foram inscritos ainda curtas e longas de realizadores do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, estados da região Centro-Oeste e ainda do Distrito Federal.
A diretora do Dac-Proexce e coordenadora geral do Festival, Fernanda Santos Pinheiro, anunciou que foram regularmente inscritos 307 curtas nacionais, 42 curtas de cineastas maranhenses, 39 longas nacionais e cinco longas maranhenses. Dezenas de outros trabalhos inscritos não concorrerão por não terem obedecido ao regulamento oficial. Os filmes inscritos serão submetidos a seleção da curadoria do Festival, formada por cinco profissionais de renome nacional e maranhense do meio cinematográfico e acadêmico.
Para saber mais, acesse o site.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!