O Choro ocupa a Praça do Letrado

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

O Choro ocupa a Praça do Letrado


 Próxima edição de RicoChoro ComVida na Praça será sábado (9), na Praça do Letrado, no Vinhais

Letrado é como chamamos qualquer pessoa versada em determinado assunto. Neste sentido não poderia haver palco melhor para os bambas que se reúnem na próxima edição do projeto RicoChoro ComVida na Praça, que acontece neste sábado (9), a partir das 19h, na Praça do Letrado, no Vinhais, com entrada franca e acessibilidade (todo o evento tem tradução simultânea em Libras).
 Os experts da vez serão a DJ Vanessa Serra, o Instrumental Pixinguinha, Chico Saldanha e Fátima Passarinho. Um time de primeira linha.


Escalação – Vanessa Serra debutou como DJ em 2017, mas engana-se quem pensa tratar-se de uma neófita. Colecionadora de vinis desde a adolescência, herdou da família o bom gosto musical e o apreço pelo Choro. Em pouco tempo já se consolidou como uma das mais importantes DJs da cidade, em um ambiente predominantemente masculino.

Formado nos corredores da Escola de Música do Estado do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (EMEM), por professores da instituição, no final da década de 1980, o Instrumental Pixinguinha se firmou como um dos mais expressivos grupamentos de Choro do Maranhão, tendo sido pioneiro no registro de obras de mestres do gênero nascidos no estado e de integrantes do grupo em seu disco de estreia, “Choros Maranhenses” (2006).

O Instrumental Pixinguinha sobe ao palco com a formação com que gravou aquele disco, ainda o único da carreira: Domingos Santos (violão sete cordas), Juca do Cavaco, Nonatinho (pandeiro), Raimundo Luiz (bandolim) e Zezé Alves (flauta).

O compositor rosariense Chico Saldanha estreou em disco em 1988, já despontando como um de nossos mais importantes criadores, com o sucesso da toada “Itamirim”, interpretada por Tião Carvalho. 10 anos depois lançou “Celebração” (1998), seguido por “Emaranhado” (2007). Este ano lançou “Plano B”, com participações especiais de Lena Machado, Milla Camões, Nosly e Zeca Baleiro.

A cantora Fátima Passarinho ganhou o sobrenome artístico ao interpretar, no Festival Viva de Música Popular, em 1985, a música “Canto de Passarinho”, parceria de Gerô (1961-2007) e Domingos Santos (violonista do Instrumental Pixinguinha). Em 2007 ela lançou “Voos”, seu disco de estreia, em que gravou composições de Cesar Teixeira, Chico Maranhão, Giordano Mochel, Josias Sobrinho e Sérgio Habibe.

RicoChoro ComVida na Praça é uma realização de Eurica Produções e RicoChoro Produções, com patrocínio de TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão.

Serviço

O quê: RicoChoro ComVida na Praça
Quem: DJ Vanessa Serra, Instrumental Pixinguinha, Chico Saldanha e Fátima Passarinho
Quando: sábado (9), às 19h
Onde: Praça do Letrado, Vinhais
Quanto: grátis
Patrocínio: TVN, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão
Informações: (98) 98192-0111

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!