Padroeira do Maranhão terá festejo na Sé

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Padroeira do Maranhão terá festejo na Sé

Resultado de imagem para Igreja da Sé em São Luís nossa senhora da vitória

Comemoração à Nossa Senhora da Vitória terá início amanhã e se encerrará no dia 26, com missa

A Catedral da Sé celebrará o Festejo de Nossa Senhora da Vitória, de hoje até o dia 26, trazendo o tema “Com Maria, cuidando e defendendo a criação”, em sintonia com a temática da Campanha da Fraternidade 2017, que foi “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo utilizado o lema “Cultivar e guardar a Criação”.


A solene abertura, hoje, será com o Terço Meditado, feito pelo Colégio Santa Teresa, se constituindo em um momento de reflexão, para que se possa iniciar o festejo com muita fé. Desta maneira, a recitação do Santo Terço será feita em todos os dias, permitindo que a comunidade se una em oração, sendo celebrada depois, a Santa Missa, ponto alto da nossa caminhada.

Nos dias 19 e 24, com jantar e, no dia 21, com lanche, haverá atrações culturais, a partir das 19h, no Largo da Igreja, para que todos os presentes possam estar em clima de confraternização.

No dia, 26, a Missa Solene de encerramento será celebrada às 17h30, seguida de procissão luminosa pelo Centro Histórico, culminando com a Coroação de Nossa Senhora da Vitória, na Catedral da Sé.

SAIBA MAIS

O título de Maria, como Nossa Senhora da Vitória, remonta ao ano de 1614, quando da expulsão dos franceses da cidade de São Luís, pelos soldados portugueses. Ela apareceu aos soldados, que estavam perdendo a batalha, desanimados e tristes, dando-lhes ânimo, força e, ao toque de suas mãos milagrosas, a areia se transformou em pólvora e os seixos em projéteis, permitindo que os portugueses impusessem uma severa derrota aos invasores. E, em memória deste feito, Nossa Senhora foi aclamada Padroeira da Cidade de São Luís, sob o título de Nossa Senhora da Vitória..

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!