Diversidade de atrações culturais acontece em vários pontos da cidade

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Diversidade de atrações culturais acontece em vários pontos da cidade

Bloco Tradicional Originais do Ritmo 

Dança, música e muita descontração são alguns dos elementos encontrados no projeto ‘Mais Cultura e Turismo’ desta semana, que é uma realização do Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur). Nesta quarta-feira (1), os tambores começarão a ser aquecidos a partir das 18h, com o grupo Casa de Mina de Santa Luzia, Ronco da Mata, o ritmo que é um convite para todos os que estiverem na Praça da Faustina, localizada no Centro Histórico de São Luís, entrarem na dança.  
 
 Mesmo faltando alguns meses para o carnaval a Casa do Maranhão recebe nesta quinta-feira (3), o bloco tradicional “Originais do Ritmo” com muito samba e muitas músicas carnavalescas de grande tradição no cenário cultural ludovicense. Ainda no mesmo clima a Reserva do Itapiracó recebe neste sábado (4), o grupo “Os Foliões” com composições autorais que irão animar o público.

E para encerrar a semana do ‘Mais Cultura e Turismo’ no domingo (5), a atração no Espigão Costeiro fica por conta da cantora Andréa Frazão, trazendo muita música boa e animação ao som de voz e violão.

Pôr do Sol no Palácio dos Leões
Em um dos pontos turísticos mais bonitos de São Luís, o Palácio Leões, localizado na Praça Pedro II no Centro histórico de São Luís, recebe a partir das 17h, música instrumental ao vivo todas as sextas-feiras.

Alunos e professores da Escola de Música do Maranhão Lilah Lisboa de Araújo (EMEM) espaço ligado a Sectur, tornam o fim de tarde ainda mais agradável com canções instrumentais que contemplam uma das paisagens mais bonitas da ilha.

Feirinha da Ponte
Neste sábado (4), a ‘Feirinha da Ponte’, localizada na Vila Gorete e Veleiros, na área dos bairros Camboa e Centro, nas proximidades da Ponte Bandeira Tribuzzi, a partir das 9h, a programação cultural com o Tambor de Crioula Oriente e o sambista Roberto Chinês.

A feirinha começa a partir das 8h, oferecendo atrações culturais e produtos de pequenos agricultores maranhenses assistidos pelo Programa Agropolos, da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), e pelo Sistema Agricultura Familiar.

Programação

 01/11 Quarta do tambor, Praça da Faustina 
18h - Tambor de Crioula da Casa de Mina de Santa Luzia (Ronco da Mata)                  

03/11 Sexta, Casa do Maranhão

19h-Bloco Originais do Ritmo
                    

 04/11 Sábado, Reserva do Itapiracó 

17H -  Os Foliões


05/11 Domingo, Espigão Costeiro 

17h -  Andrea Frazão (Voz e violão)                            


05/11 Domingo Feirinha da Ponte   
               
9h – Tambor de Crioula Oriente        
10h - Roberto chinês (samba)                

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!