Festival Maranhão na Tela celebra uma década

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Festival Maranhão na Tela celebra uma década



Com 10 dias de programação, o festival de cinema Maranhão na Tela vai reunir, de 16 a 26 deste mês em São Luís, uma programação totalmente gratuita e diversificada além de convidados e homenageados que estarão presentes durante o festival. O evento ocorrerá no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho e Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande).

Entre os nomes que serão homenageados nesta edição estão Sandra Kogut, Lírio Ferreira, Lúcia Murat, Rosemberg Filho, Bruno Sáfadi, Marcelo Gomes, Gabriel Mascaro, Cavi Borges, José Joffily e o maranhense Joaquim Haickel. Cada um deles terá três de seus filmes exibidos na programação.
Também têm presença confirmada alguns convidados, entre os quais Júlio Machado (protagonista de “Joaquim”, de Marcelo Gomes), Jorge Itapuã Beira Mar (diretor), Carol Benjamim (produtora e roteirista), Patrícia Nidermeier (atriz), Christian Caselli (diretor e produtor), Nizo Neto (ator) e Clara Averbuck, que ministrará uma oficina de criação literária.
As exibições ocorrem dentro das mostras Panorama Doc Brasil, com quatro documentários; Mostra Maranhense, com mais de 50 filmes; Animart, com animações de dezenas de países. A etapa formativa terá oficinas sobre diversos ofícios ligados à arte cinematográfica e também o Cine Café. Os filmes dos homenageados serão exibidos no Cine Praia Grande e as demais mostras, no Teatro Alcione Nazaré.

A realizadora do evento, Mavi Simão, que assina a curadoria geral do festival ao lado do jornalista e produtor Breno Lira Gomes, diz que o público pode se preparar para 10 dias de intensa maratona audiovisual. Ela adianta que a programação completa e a lista dos filmes maranhenses selecionados para a mostra competitiva serão disponibilizadas no site www.maranhaonatela.com.br a partir da próxima quinta-feira, 10. "São 10 anos de atividades comemorados num excelente momento do nosso cinema e para participar dessa festa estamos reunindo grandes realizadores e filmes que fazem parte da história do Maranhão na Tela", afirma Mavi Simão.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!