37º Festival Maranhense de Coros (Femaco) será realizado em São Luís (MA)

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

37º Festival Maranhense de Coros (Femaco) será realizado em São Luís (MA)


Com local de realização a ser definido, o 37º Festival Maranhense de Coros (Femaco), o maior evento de canto coral do Maranhão e um dos dez maiores do Brasil, será realizado em São Luís (MA), no período de 17 a 22 de outubro deste ano. O Femaco não será competitivo. Poderão participar grupos corais adultos de vozes mistas ou iguais, corais infantis e infanto-juvenis de todo o Brasil. As inscrições serão gratuitas e estão abertas até às 23h59m do dia 08 de setembro/17, no site www.cultura.ufma.br

Com promoção da Universidade Federal do Maranhão (Ufma) por meio do Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce), e Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (Fsadu), o Femaco estimula e difunde a prática do canto coral, promove intercâmbio cultural e o congraçamento entre a UFMA, corais participantes e a comunidade de São Luís.
A coordenadora geral do evento e diretora do Dac, Fernanda Santos Pinheiro, informou que “o 37° FEMACO destinará o dia 17 de outubro de 2017 para apresentação do concerto de abertura pelos corais de São Luís. Os dias 18 e 19 de outubro de 2017 para a apresentação dos corais infantis e infanto-juvenis e os dias 20, 21 e 22 de outubro de 2017 para apresentação dos corais adultos”, disse a diretora. Para os corais adultos a participação constará da obrigatoriedade de duas apresentações oficiais em espaços distintos.
“Os corais adultos, infantis e infanto-juvenis de São Luís deverão participar com repertório comum, do concerto de abertura do Festival”, explica Fernanda Santos Pinheiro. Para os corais adultos o repertório é de livre escolha e poderá ter peças avulsas ou composições como missas, cantatas, oratórios, madrigais, musicais para um tempo máximo de 20 (vinte) minutos. Os corais poderão apresentar o mesmo repertório nas duas apresentações ou optar por repertórios diferentes. No tempo concedido para o grupo, será incluído quaisquer pronunciamentos ou explicações de repertórios ou processos de trabalho.
Para os corais infantis e infanto-juvenis a participação constará de uma apresentação em espaço oficial e o repertório será de livre escolha para um tempo máximo de 15 minutos, incluindo explanação do regente sobre repertório ou processos de trabalho. São anexos da inscrição: relação nominal dos componentes, fotografias digitais com resolução em 300 dpi, do grupo e do regente, histórico resumido do grupo e dados curriculares do regente.
ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo regente ou responsável pelo coral, observando as exigências do regulamento. Os corais inscritos deverão confirmar sua participação, impreterivelmente, até o dia 20 de setembro de 2017, pelo email:  dac.naml@ufma.br. Mais Informações podem ser obtidas através do contato telefônico: (98) 3272-8635
Todos os corais participantes receberão certificado e troféu de participação. A comissão organizadora não se responsabilizará pela hospedagem, transporte, alimentação e deslocamento durante o evento, como também por qualquer despesas contraídas pelo grupo antes, durante e após o evento.
Cronograma 2017:
Inscrição: Até 08 de setembro de 2017
Confirmação de participação: 20 de setembro
Divulgação dos grupos participantes: 28 de setembro
Realização do 37º FEMACO: 17 a 22 de outubro

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!