HOSPITAL UNIVERSITÁRIO TEM ATENDIMENTO AVALIADO COMO MUITO SATISFATÓRIO POR MAIS DE 90% DOS USUÁRIOS
Depois de 14 anos
como cadeirante, Ubiratan Marques dos Santos, 60, aposentou a cadeira de rodas
e já consegue dar os primeiros passos com o auxílio de um andador. Ele passou
há apenas dois meses por uma artroplastia no joelho esquerdo, no Hospital
Universitário da UFMA, e diz estar se sentindo muito bem. “Agradeço primeiro a
Deus e depois ao pessoal do hospital pelo atendimento maravilhoso”, ressalta.
Ex-pedreiro, Ubiratan
é um desses usuários que colocam o Hospital Universitário da UFMA entre as
instituições públicas de saúde mais bem avaliadas do país. No quesito
“atendimento da equipe de saúde: gentileza e tratamento de saúde recebido” o
índice de satisfação chega a 96,27%, quase uma unanimidade. O resultado é
apontado pela pesquisa de satisfação dos usuários dos hospitais universitários
federais, iniciativa da EBSERH – Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares e
aplicada pelas equipes da Ouvidoria de cada uma das unidades integrantes da
rede.
Realizada entre 2 de
maio e 3 de julho, a pesquisa foi feita com 670 pacientes/acompanhantes dos
ambulatórios e das internações das unidades Presidente Dutra e Materno Infantil,
que avaliaram aspectos relacionados à estrutura e atendimento. O resultado mostra
que na maioria dos quesitos o índice de satisfação está acima de 70%. No item
atendimento geral, 98% dos entrevistados afirmaram que indicariam o HU-UFMA
para algum familiar, índice segundo os critérios da pesquisa equivalente a
muito satisfeito.
O ouvidor do HU-UFMA, Pedro Germano Nobre Neto, explica
que a aplicação da pesquisa leva em consideração quinze áreas físicas de
ambulatórios e oito de internações. “As informações coletadas servem de
base para que tomadas de decisões sejam implementadas, a bem do paciente, além
de evidenciar aspectos positivos executados nos diversos serviços assistenciais”,
pontua.
Para a superintendente do HU-UFMA,
Joyce Santos Lages, alcançar índices tão expressivos de satisfação reforça o
compromisso das equipes do hospital com o atendimento humanizado prestado ao
usuário do Sistema Único de Saúde – SUS. “Cuidar bem das pessoas é uma das
nossas metas principais. Esse resultado aponta que o trabalho de todos os
setores envolvidos tem sido reconhecido pela eficiência dos serviços prestados.
Reconhecimento que nos motiva a trabalhar sempre pela melhoria da assistência
ao usuário”, enfatiza.
0 comentários:
Postar um comentário