São João de Todos será lançado oficialmente na próxima quarta (14)
Tecnologia do Blogger.

São João de Todos será lançado oficialmente na próxima quarta (14)

Elba Ramalho ,Geraldo Azevedo animam a festa no Arraial Maria Aragão, dia 18 de junho, a partir das 17h, com César Teixeira e Flávia Bittencourt e Boi da Mioba

 Todos os ritmos juninos ecoam na capital maranhense a partir da próxima quarta-feira (14), quando a cidade passa oficialmente a respirar festa com a programação do São João de Todos, promovida pela Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Grupos de tambor de crioula, bumba-boi, danças folclóricas, companhias de ritmos e shows de artistas locais e nacionais abrilhantam os 19 dias da celebração que melhor representa a cultura local. 

A sede do Ipem (Donato Alves), Parque Folclórico da Vila Palmeira (Humberto de Maracanã) e as praças Nauro Machado (Mestre Marcelino) e Maria Aragão integram o circuito oficial do festejo, que terá apresentações de 14 de junho a 2 de julho.

As festas juninas deste ano vão, mais uma vez, celebrar o que a cultura do Maranhão tem de melhor, enfatiza o secretário Estadual de Cultura e Turismo (Sectur), Diego Galdino. “O São João de Todos contempla as mais destacadas manifestações culturais maranhenses. Uma programação bastante diversificada para agradar a diversidade de público. Será mais um ano de festejo com muita alegria, paz e segurança”, pontuou o secretário de Cultura. Serão seis apresentações culturais por noite em cada arraial.

Entre as centenas de atrações da programação junina oficial, destaque para as apresentações dos tradicionais grupos de bumba boi, uma das brincadeiras mais apreciadas pelo maranhense e que também atrai milhares de turistas nessa época. Nomes reconhecidos da música local se somam às atrações nacionais. 
Estão previstos cinco grandes nomes do cenário, entre estes, a paraibana Elba Ramalho e o pernambucano Geraldo Azevedo, que animam a festa no Arraial Maria Aragão, dia 18 de junho, a partir das 17h, com os maranhenses César Teixeira e Flávia Bittencourt. Ainda na programação do projeto, apresentação do Boi da Maioba, grupos de tambor de crioula e cacuriá.

As crianças terão um momento especial neste festejo com a programação infantil do Arraial Donato Alves, no Ipem, das 19h às 21 horas, dia 30 de junho. Na lista atrações, a Quadrilha Fogo Caipira (estilizada); Banda Vagalume, tocando as mais conhecidas do repertório infantil; Barriquinha; exibição do filme de animação ‘Catirina e Pai Francisco’ com distribuição de kits animados para as crianças; e encerrando com a presença de personagens infantis, que vão interagir com o público. “Será mais um dia para a família e que contempla o público infantil, uma marca do festejo junino que sempre prioriza atrações específicas para este público no cronograma”, diz Galdino.

Os tradicionais grupos de quadrilhas juninas terão oportunidade de mostrar toda sua beleza, criatividade e animação nos dias 30 de junho e 1º de julho, durante a ‘Mostra de Quadrilhas - Sanfonadas e Estilizadas. Dezenas de grupos participam da mostra que será realizada no Arraial Maria Aragão.
No circuito de arraiais de bairro, contam com o apoio do Estado: Bairro de Fátima, João Paulo, João de Deus, Cohajap, Liberdade, Largo de Santo Antônio no Centro, Cohatrac, Anil, Anjo da Guarda, Cidade Operária, Vila Embratel e Praça do Letrado no Vinhais. Nesses locais, a programação vai de 23 a 29 de junho. 
O Governo apoia, ainda, as tradicionais festas, como os encontros de grupos de Bumba Meu Boi da Capela de São Pedro (29), na Madre Deus, e o festejo de São Marçal (30), no bairro do João Paulo. O Festival de Zabumbas e o Encontro de Miolos de Boi, também foram contemplados com o apoio. Para consultar todas as atrações da grande festa junina do Maranhão, basta acessar o site ma.gov.br/saojoaodetodos.






0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!