Recital no Auditório Central da UFMA,

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Recital no Auditório Central da UFMA,







Quarteto DAC faz recital inédito com participação da
cantora Andrea Daltro nesta quinta, 06 de julho, no Auditório Central da UFMA 



Novidade da música instrumental contemporânea do Maranhão, o Quarteto DAC, formado pelos professores e musicistas Neilan Saelle (violino 1), Ricardo Bordini (violino 2), Breno Ferreira (violoncelo) e Angélica Vieira da Silva Marques (piano), apresentará o recital "Quatro Amigos e um Toque de Boa Música - Do Erudito ao Popular", com a participação especial da cantora convidada Andréa Daltro. Aberto ao público, o recital inédito acontecerá nesta quinta-feira, 06, às 12h30, no Auditório Central da Ufma, em São Luís (MA).


O evento integra a programação do Projeto Cultural de Promoção de Talentos Mostre Sua Cara, realizada pelo Departamento de Assuntos Culturais (Dac) da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Empreendedorismo (Proexce) da Universidade Federal do Maranhão (Ufma). “O projeto é um espaço privilegiado para a apresentação e divulgação de novos talentos universitários na musica, teatro, dança, literatura e outras formas de expressões artísticas”, disse a coordenadora do projeto e diretora do DAC, Fernanda Santos Pinheiro.

O “Mostre sua Cara” tem apoio da Fundação Sousândrade TV UFMA, Universidade FM e Gráfica Universitária. Como boa música é a marca do Quarteto DAC, o repertório escolhido agradará todos os públicos. O grupo tocará "Primavera", de Antonio Vivaldi (1º movimento); "Concerto opus3 nº 8 para dois violinos, em Lá menor", de Antônio Vivaldi; "Branca", de Zequinha de Abreu; "Flor Amorosa", do maranhense Catulo da Paixão Cearense; "Asa do Vento", de autoria do também compositor maranhense João do Vale.

Com a voz marcante da cantora convidada Andrea Daltro, o Quarteto DAC apresentará ainda as composições "Melodia Sentimental", de Heitor Villa Lobos; "Lua Branca", de Chiquinha Gonzaga e "Chovendo na Roseira", de Tom Jobim. Encerrando o recital, o Quarteto DAC interpretará o tango "Por una cabeza", de Alfredo Le Pera e Carlos Gardel com arranjo para cordas de Alexandre B. de Magalhães. Para fazer a sua inscrição no Projeto Mostre sua Cara e saber mais informações, acesse: www.cultura.ufma.br.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!