Festa para São João nos terreiros

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Festa para São João nos terreiros

Diversos grupos folclóricos se apresentam neste sábado com honras a São João; a festa acontece, por exemplo, no Arraial da Ilha, no Shopping da Ilha, Arraial do Ipem, Pertinho de Você e Praça Maria Aragão

São João é quem dá o tom neste sábado, 25, quando a cidade festeja a data mais importante do calendário junino, com um festival de animação nos arraiais. E as homenagens ao santo festeiro começam cedo e prosseguem por todo o fim de semana, em diversos pontos da cidade para celebrar a data.

Um dos mais animados arraiais de São Luís, o Arraial da Ilha, no Shopping da Ilha, encerra sua programação com diversas atrações, com largada às 16h. O público é convidado a participar pelo DJ Claudinho Polary, da Rádio Mirante FM

O primeiro a se apresentar será o Cacuriá Rabo de Saia, seguido da Orquestra Filarmônica da Fiema. Depois, subirá no tablado a Quadrilha Ousados do Sertão, Dança Infantil Bodytech e o Boi Brilho da Ilha, este último no sotaque de orquestra e um dos mais dançantes de São Luís.

O terreiro Pertinho de Você, na Cohama, recebe neste sábado o tradicional cortejo com a passagem de grupos de bumba meu boi nos sotaques de orquestra, matraca, pandeirão, zabumba, costa de mão e baixada. A estrutura do arraial lembra uma quermesse e o público tem opções de diversão.

No Arraial do Ipem, no Calhau, a noite festiva terá início às 19h, com a Companhia Festança e depois, Companhia Encantar. Na sequência tem Boi Unidos Venceremos, show com Gargamel na Zabumbada, Boi Brilha da Ilha e Boi de Axixá. A festa só termina por volta das 2h.
Os grupos Boi Meu Tamarineiro, Boi de Leonardo, Boi Orquestra de Bequimão, Boi de Apolônio e Boi de São Simão estarão no Arraial da Vila Palmeira, a partir das 20h. A fogueira de São João também será acesa na Praça Nauro Machado, cuja festa será em homenagem ao forró e referências da cultura nordestina. 
A programação começa às 19h, com Moisés Nobre (cordel) e Forró Raízes da Terra. Em seguida tem show de Alexandra Nícolas, que abre espaço para o show da cantora e compositora Amelinha, uma das grandes artistas da música nordestina. A programação é encerrada com show de Chiquinho do Acordeon.
Na Praça Maria Aragão, as apresentações também iniciam às 19h. A festa em homenagem a São João será com Grupo Piaçaba, Boi Mocidade Axixaense, Boi da Maioba, show As Sirigaitas, Boi da Pindoba e Boi Orquestra Bequimão.
Domingo
Já neste domingo, começando às 19h, a festa na Praça Maria Aragão terá Boi Novilho Branco, Boi de Pindaré, Boi da Malhada, Celso Reis e Boi Encanto do São Cristóvão. No Arraial do Ipem a festa receberá Boi de Presidente Juscelino, Boi Meu Tamarineiro, Boi Mocidade Axixaense, Cecília Leite, Boi da Fé em Deus, e na Barraca do Forró, Trio Mulundus e Chiquinho do Acordeon.
No Arraial da Vila Palmeira, a programação do domingo será comandada por Boi Brilhoso do Sol e Mar, Boi da Fé em Deus, Boi Novilho Branco, Ronald Pinheiro (show), Boi de Presidente Juscelino e Boi da Malhada.
Serviço
O quê
Festa nos arraiais em homenagem a São João
Quando
Hoje, a partir das 16h
Onde
Arraial da Ilha (Shopping da Ilha), Arraial do Ipem (Calhau), Arraial da Praça Maria Aragão, Arraial Pertinho de Você (Cohama), Arraial da Nauro Machado (Praia Grande) e Arraial da Vila Palmeira


0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!