TV Globo dispensa diretor de esportes

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

TV Globo dispensa diretor de esportes

tv globo - diretor - esportes - memória globo - renato ribeiro
A TV Globo confirmou, nesta terça-feira, 30, a saída do jornalista Renato Ribeiro do comando da Central Globo de Esportes. O diretor, que entrou para a emissora em 1985, era responsável pelos conteúdos esportivos veiculados no canal aberto, no SporTV (emissora esportiva da TV por assinatura) e do site Globoesporte.com. Em contato com a redação do Portal Comunique-se, a empresa informou que a dispensa do profissional faz “parte da evolução da reestruturação do Esporte da Globo, que vem ocorrendo desde outubro do ano passado, quando foi anunciada a criação da nova unidade de esporte, sob o comando de Roberto Marinho Neto. Foi um movimento natural, consensual e planejado”.

A emissora disse que Ribeiro ajudou no processo de redesenho da área esportiva e deu importante contribuição para a sua consolidação, atuando à frente da cobertura de eventos como a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016.
Ribeiro estreou no time de jornalismo do canal há 31 anos, como repórter e editor. Em 2004, ele foi nomeado coordenador da Editoria Rio e, em 2009, passou a ser diretor-executivo de jornalismo. Em 2013, assumiu a direção de esporte da empresa.
Ainda segundo informação da emissora, o jornalista encerra seu “ciclo de sucesso” na empresa no final de junho. Roberto Marinho Neto acumulará interinamente as funções de Ribeiro, até que a nova estrutura definitiva do núcleo esportivo seja definida.
Renato Ribeiro deixa a direção de esportes, após a emissora perder os direitos de transmissão dos jogos amistosos da seleção brasileira contra Argentina e Austrália, que agora serão exibidos pela TV Brasil, canal que pertence ao governo federal. Porém, a Globo informou que a decisão pela saída de Ribeiro nada tem a ver com as negociações de transmissões esportivas.
“É incorreta qualquer ilação com as negociações dos amistosos da Seleção Brasileira. Quem cobre o assunto sabe perfeitamente que a responsabilidade de Ribeiro está associada aos conteúdos esportivos, sem relação com as negociações de direitos”, disse a comunicação da Globo.

0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!