Reinauguração do Teatro Alcione Nazaré

java redirecionamento

Tecnologia do Blogger.

Reinauguração do Teatro Alcione Nazaré

 

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur), entrega nesta terça-feira (30), às 18h, a reforma do Teatro Alcione Nazaré, parte integrante do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, casa de cultura do estado localizada no centro histórico de São Luís.


Depois de dois anos fechado, o Teatro Alcione Nazaré reabre as portas totalmente reformado com um palco novo, reforma dos camarins e outras melhorias como pintura, estrutura do telhado, instalações elétricas. O Centro de Criatividade também foi todo pintado e a anfiteatro reformado.

O novo palco do Teatro Alcione Nazaré receberá o nome do ator, diretor teatral e bailarino Guilherme Telles, falecido em 2016. Guilherme Telles tinha 35 anos de carreira no teatro e na dança. Como ator participou dos espetáculos ‘Uma linda quase mulher’, ‘Sobrevivência’, ‘A missão’, entre outros. Desenvolveu projetos cênicos na ‘Companhia Os Te-Té-Le-Lés’ e na Pulsar Cia de Dança.

Teatro Alcione Nazaré

Inaugurado em 1988 com o nome Teatro Praia Grande, o teatro foi concebido inicialmente para receber grupos amadores. Atualmente o Teatro Alcione Nazaré é palco de inúmeros espetáculos musicais e de dança, parte integrante do Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, espaço de arte e cultura que promove o envolvimento da comunidade com espetáculos e difusão das técnicas do fazer artístico. Dispõe de cinema, teatro, biblioteca e espaços para exposição, e oferece cursos de diversas expressões artísticas nas áreas das artes visuais e artes cênicas.

Serviço

O quê: Reinauguração do Teatro Alcione Nazaré

Quando: Nesta terça-feira (30), às 18h

Onde: Rampa do Comércio, 200, Praia Grande – São Luís/MA

Porta-voz: secretário de Estado da Cultura e Turismo, Diego Galdino

Contato: Marcela Mendes, ASCOM da Sectur – 99934-7289



0 comentários:

Postar um comentário

visualizações!